OMS, ONU, Máfia

Poucas horas depois da Organização Mundial de Saúde ter anunciado que a nova gripe havia se tornado pandemia, um laboratório suíço lançou no mercado mundial uma vacina contra a tal gripe, que nem tão séria é.

Qualquer um fica pensando a mesma coisa. Existe um acordo entre a OMS e o laboratório?

É um tolo quem acredita na seriedade destas organizações mundiais, inclusive a ONU.

Tudo balela, palco de circo, países querendo se projetar dando esta ou aquela opinião. A ONU jamais resolveu nenhum problema sério do planeta. Reune-se um monte de espertalhões, muito bem pagos, e é discurso atrás de discurso, cada qual mais veemente, condenando ou defendendo situações que estão acontecendo.

Quando apresentam soluções, são simples paliativos, como o envio de tropas brasileiras para o Haiti, para restabelecer a democracia e ajudar a impor a ordem. A situação no paupérrimo país é tão grave que até o BOPE, revelado ao mundo como uma feroz tropa de elite, nome do filme que lhe deu fama, já andou dando seus tirinhos nos marginais haitianos.

É a máfia mais organizada do planeta, a ONU. Resolve o que os interesses dos grandes quer, ou condena atitudes da boca para fora, como no caso do Iraque.

O Secretário-Geral, cargo cobiçado por Lula, é o todo poderoso "capo di tutti i capi."

Só não enxerga quem não quer.

Jorge Cortás Sader Filho
Enviado por Jorge Cortás Sader Filho em 12/06/2009
Reeditado em 15/06/2009
Código do texto: T1645074
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.