Fique pra titio na casa dos 30

Nada como completar a idade férrea dos 30 anos, com um pique a mais na vida, no dia a dia, na contra mão de ser e de não ser, ficar recluso na resposta que não virá tão cedo, viver querendo sempre mais, mas nem sempre o mais é auto-suficientes para suprir nossas necessidades e ausências, a questão toda e que uma pessoa de trinta anos não é velho, velho é todo esse conceito, nesse mundo cercado de preconceituosos, parasitas, pessoas que tem o prazer de nos verem mal, decaídos, precisando de um amparo alheio, até que existente, que eles teimam em dizer que não existem, puro pragmatismo, mas realista o suficiente para ressaltar.

Atualmente temos em nosso consciente que nossas atitudes, são reflexo para nossos filhos e a quem nos cerca. O mundo é cruel? Em minha opinião nós somos responsáveis pelos nossos atos e não precisamos culpar o mundo e nem tão pouco dizer que o mundo é cruel, frase de um personagem de desenho animado que na verdade não recordo o nome. Soaria hipócrita se eu omitisse que não me preocupo com o avanço da minha idade, mas é uma realidade que temos que encarar sem pestanejar. Anos passarão a nossa cara, todos aqueles moleques que brincavam descalços na rua de terra no bairro onde moro, alguns estão formados, muitos se foram, casaram, enfim e você se olha no espelho e sente que a missão estar comprida e diz: “eu sou um campeão, eu sou um dos sobreviventes etc...” e não se concentrar na paranóia da idade avançada.

Eu que o diga, tenho dois sobrinhos maravilhosos e não cai na desgraceira de dizer que fiquei pra “titio” ou coisas deste tipo, pelo contrário, gosto e faço gosto que me chame de “titio” e de preferência “tio” Gustavo ou Pituca, como carinhosamente sou chamado, mas quero ressaltar que sou um tio de classe, tio aos trinta com orgulho e não pesa em nada. Não querendo reçachar, só não deve cair no egocentrismo do “tio” Sukita.