COMO AGARRAR UM NAMORADO

COMO AGARRAR UM NAMORADO

Maria Aparecida Costa Teoro Alves Àngelo

Muita gente está usando todos os artifícios conhecidos para agarrar um namorado. Ninguém quer ficar sozinho em nenhum período do ano, mas no Dia dos Namorados, a solidão é mais dolorida.

Com algum tempo de antecedência, uma maratona de passeata dos solteiros, consultores sentimentais, consultas a videntes, cartomantes e afins, leitura de livros de auto-ajuda são oferecidos a todos os interessados. Os programas de televisão são recheados de entrevistas, depoimentos, dicas e sugestões com o tema: como agarrar um namorado.

A propaganda , seja lá de que artigo for, é sempre relacionada ao amor. A pergunta que se ouve por onde se passa é se o presente já foi comprado. As reservas no restaurantes animam a noite, as lojas de flores oferecem estoque extra de rosas vermelhas, as docerias exageram nos morangos e chocolate, as lingeries mais ousadas enchem as vitrines, as joalherias se abastecem de peças para todos os bolsos.Vira uma obrigação imposta cumprir os rituais . Como se a felicidade morasse nas coisas.

Um namorado é agarrado quando o acaso favorece encontros promissores, quando cada um tem alguma coisa que encanta o outro. Esses são os namorados que valem a pena. Agarrar num sentido menor, ter o namorado só por ter,comprar os que aceitam ser comprados é o início de uma história com final infeliz.

Afinal de contas, todo mundo quer ser amado, quer ter alguém para amar. E todas as simpatias que se realizarão na noite do dia 12 de junho funcionam para que a força de nosso pensamento guie os caminhos do acaso. Aí, pode ser que as paralelas se encontrem, que o nosso olhar encontre o alvo certo, que sejamos notados e desejados por algum dom que possamos ter.

E que olhemos para dentro de nós e analisemos criticamente o nosso modo de agir. Pessoas bem humoradas, bem cuidadas, inteligentes, divertidas,de bom caráter, otimistas, solidárias, sonhadoras, realistas são candidatas potenciais a agarrar um namorado. Mas muitas qualidades devem ser dosadas. Nunca se deve ser otimista demais, divertida demais, bem cuidada demais, realista demais, sonhadora demais.Saber dosar é o segredo. Acreditar que há alguém guardadinho em algum lugar, sonhar com ele e esperar com fé que a vida faça a aproximação, realize esse encontro nos dá a certeza absoluta de que ter ou não ter um namorado é só uma questão de tempo.

12/06/2009