Abrindo meus olhos azuis



Hoje é doze de junho, dia dos namorados, data bem explorada pela mídia e pelo comércio. Penso que não há nada que se faça de desigual nesta data, que não deva ser feito em outros dias (em relação ao amor e suas manifestações).

Volto ao motivo desta escrita... Durante os últimos cinco anos, venho dia a dia, fixando-me cada vez mais na Internet, principalmente em sites de poesia.

Não sou de cuspir no prato onde como ou comi. Não estou aqui desdenhando este ou aquele site. Estou tomando consciência daquilo que venho fazendo comigo mesma.

Vício de Internet, eu creio ser pior do que outros desses que andam por ai e todos sabem quais são.

Para pessoas com tendências ao isolamento, como eu, insula ainda mais.
Quando o vício toma conta, não há hora específica para estar conectado.
Deixa-se de sair de casa para um passeio, faz-se as refeições junto ao computador e assim vão se sucedendo atitudes, não digo desagradáveis, mas de afastamento das pessoas reais.

Não sei o que está acontecendo comigo, mas parece que cansei um pouco da Internet e de sites de poesia. Resolvi dar um tempo para mim mesmo e para meu cérebro... (Ele precisa de descanso!).

Abri bem abertos, meus olhos azuis e descobri que há muita vida fora da Internet...

Denise Severgnini
Enviado por Denise Severgnini em 12/06/2009
Código do texto: T1645722
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.