Festa de pardais

Edson Gonçalves Ferreira

A festa começou nas vésperas quando, na página da poetisa Malubarni, os queridos amigos do Recanto fizeram duas páginas fantásticas, homenageando esse Pardal de Deus. Se temos algum mérito na vida é escrever, louvando o Senhor, apesar de não sermos dignos de entrar na morada Dele.

Entraram na festança, mandando-nos mensagens lindíssimas os amigos do Recanto: Malubarni, Regina Bertocelli, Antônia Zilma (Tonha), Helena, SolNascente, Angela Lara, Isabel Fontes, SanMara, Chia, Anabela Santos, Jacó Filho, Milla Pereira, Anne Lieri, Ceres Damasceno, Eugênio de Sá, Susana Custódio, Sônia Ortega, Zélia Nicolodi, Claraluna, Betina Marcondes, Anabela Santos, Alexa Wolf (página 1).

E, na página 2, da Malubarni, enviaram-nos poemas e mensagens: Zé Albano, Henricabilio, Fernanda Araújo,

Sunny Lora, Welinton Magno da Silva, Lu Genovez, Clair Edelwis, Sônia Barbosa Baptista, Edyth Teles de Meneses, Hul de la Fuente, Angela Rodrigues, Joakin Santos, Maria do Carmo, Silvânio Alves, Maurélio Machado, Stellamaris, Celina Figueiredo, Rose de Castro, Tera Sá, Edna Lopes, Elen Nunes, Cellyne, Angélica Gouvea, Mazé Carvalho, Kathleen Lesa, Dulcineia, HLuna, Guilherme Sodré,Nanci Cerqueira, Sônia Maria Cidreira de Farias, entre outros. E, então, deixei poemas em minha página, agradecendo, de joelhos, esse gesto nobre e santo de vocês.

Tivemos, ainda, a alegria de comemorar a nossa data existencial no dia de Corpus Christi. Em nossa casa, recebemos familiares e amigos que se lembraram do nosso aniversário e, ali, marcaram presença: Lúcia Maria Fonseca Rodrigues, Marta Maria Tavares, Dr. Marco Antônio e Luciana Rios, Joaquim e Vera Lúcia Soares Prado, Leopoldina Ferreira Sales.

Bem como: Magda Corgozinho, Teresa Costa Martins, Dra. Susana Cordeiro Andrade Gripp, Carlos e Wilder Ferreira, Antônia Mesquita, Ione Assis, vereador Edson José e sua esposa Jacira Sousa, Luzia Fonseca e Vivian, vereadora Dra. Heloisa Vieira Cerri, José e Cléria Pereira de Almeida, a jornalista Ana Teresa Arruda, Susana Custódio (Portugal), Eliana Cançado Ferreira (via e-mail da Europa), Thiago e Elaine Alves Ferreira.

Assim como: Toninho Silva (Escala Turismo), Maria Antonieta Corrêa Maia, a jornalista Sarah Pará, Erick e Daniele Alves Ferreira, Maria Ad´ma Nogueira Rodrigues, Magda Guimarães, Dr. Paulo e Dadinha Hurtado, Wilton e Januária Alves Ferreira, João e Maria Pennafort Rocha, Eduardo Philiip Ferreira Rocha, Magda Corgozinho, Stael Regina e Breno Assis Silva, Orlando Mattos ( que nos ligou de New York), Sônia Ortega (que nos ligou do Japão), Lavina e Leni Gonçalves que nos ligaram de Brumadinho), entre outros, muitos outros.

A surpresa da noite foi a chegada do coral Vozes em Serestas, sob o comando do maestro Lucas Teles Corrêa e de sua esposa, a maestrina Terezinha Teles Corrêa (cuja foto está em nossa página, por enquanto) e, então, ouvimos boa e excelente música que encantou os presentes e, é claro, esse poeta e cantor não se fez de rocado e entrou com sua voz de tenor.

Durante a noite solta, descontraída e alegre, os presentes puderam conferir a festa no www.recantodasletras.com.br (como ainda podem, bastando entrar na página da poetisa malubarni e ver a beleza do trabalho dos meus amores aqui do Recanto). O colunista promotor Nelson Porto foi quem comandou o cerimonial, auxiliado pela jornalista Ana Teresa Arruda e, é claro, por nossas irmãs Marisa e Leopoldina e, hoje, agradecemos a todos que, gentilmente, se manifestaram. E, agora, baixinho, canto "Salve Regina", agradecendo o carinho de todos e que Deus lhes pague essa gentileza indescritível.

Divinópolis, 13.06.09

edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 13/06/2009
Reeditado em 14/06/2009
Código do texto: T1647752
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.