Mulheres raras

Lamentavelmente são pouquíssimas em cada cidade, são disputadas pelos magistrados, às vezes sobra alguma para alguns afortunados! Enquanto as mulheres de quatrocentos talheres disputam uma partida de xadrez com as mulheres iluminadas, ambas não contam para ninguém como chegar a jantar de velas em um sóbrio veleiro.

Mulheres “raras” não sei quem as ensinou a vestir femininamente, pois você nunca irá velas de calças compridas, são formadas, expert na arte da culinária, tricoteiam e costuram embora as vezes nunca usem isto. Não namoram antes da hora. E o seu namoro dura pouco tempo! São escolhidas pelo seu presente. O incrível é que todas as mulheres as respeitam, e são elas que fazem propaganda para os seus pretendentes!

E nunca ficam viúvas por um longo tempo! São contadas a dedo e as outras mulheres delas têm medo. E não me peça explicações, as mulheres rubis ainda estão por ai, as mulheres aladas muito mais atrevidas, as mulheres maduras assistem de camarote o desespero das mulheres contemporâneas! Enquanto as mulheres Amélias rezam para as suas filhas, enquanto as mulheres religiosas se protegem com cercas elétricas as mulheres independentes em sorrisos de orelha à orelha assistem a labuta das mulheres analistas com suas eternas troca de maridos.

Ah meu Deus por que fizeste poucas mulheres raras! O que nos encanta é que elas tem uma fé viva.