VISÃO NOTURNA, LUAR SATURNO

Como sempre alguns fatos pitorescos, vez ou outra pedem passagem em nossas vidas. E pobre de nós, não tê-los como referencial de vivência. Um aparte espetacular, no mosaico de nossas inseguranças, com nossos medos e fobias inerentes à maneira humana de visualizar o mundo. Principalmente o mundo noturno, quando a noite constitui-se num fado negro, tornando as mentes vulneráveis a uma estranha praxe do esdrúxulo, que nos faz sentir um friozinho na barriga. Como se a barriga fosse palco potencial do desconhecido. Pois bem! Aí... O que se vê, é um rogar por todos os santos e anjos, o que torna inviável a viagem pelo motivo da incapacidade do veículo em comportar tantas divindades; ainda mais, quando esse veículo é uma moto. Nesse momento, literalmente a coisa pega, até que tenhamos um pouco de calma, para solucionar a situação.

Na semana entre o dia 03 e 09 de maio, ainda bem que não era na quaresma.

“Um certo” filho meu, vinha da cidade de Lavras à noite para Bom Sucesso (para quem não conhece; Lavras é a cidade pólo da região e as duas distam mais ou menos 43 km uma da outra). Esclarecimentos à parte... Ele vinha de moto e sozinho, quando uma luz misteriosa começou a segui-lo. Olhava pelo retrovisor e a luz sempre atrás a uma pequena distância; por duas ou três vezes tentou ser mais rápido que a luz, percebendo entretanto que de nada adiantava, pois o objeto luminoso o acompanhava por mais que acelerasse a moto. Era inoperante velocidade maior, pois a estrada recheada de curvas poderia lhe trazer consequências desagradáveis. Visto isso, resolveu parar, já que não conseguia fugir do objeto, parou no acostamento para os questionamentos devidos. Ou sei lá... Quem sabe, ver as calças? E a surpresa veio de imediato: A lua continuava bonita e bela, ora encoberta pelas poucas nuvens, ora intensamente radiante. Minutos pós minutos, ela o fêz companhia até o destino final. Bom Sucesso! Para lua, para o luar e para os Lunáticos.

Dinis
Enviado por Dinis em 14/06/2009
Código do texto: T1648406