AMIGAS-ETERNAS HISTÓRIAS-parece,mas não é

Amigas...eternas históris

Parece...mas não é...

Esta história a seguir é de uma amiga a qual vou dar o nome de Roberta.

Roberta é desportista e extremamente prática.Sua vida pode se resumir numa mochila.É casada , tem duas filhas e leva a sua vida na maior praticidade possível...Sua casa é CLEAN...não,nada demais da conta,nada que entulhe,que complique...nada que a faça perder tempo.

Não lhe dê presentes de enfeites,não lhe dê taças de vinho,copos porque ela faz você voltar com eles porque já tem a mais...só quer o suficiente.

É ciclista,e vai além do esporte porque também utiliza o meio de transporte para o lazer e para o seu dia a dia. É "sarada",isto é,em dia com a sua ginástica , magrinha,está sempre bronzeada e seu meio de locomoção no bairro e nas adjacências,inclusive centro,ela consegue circular na sua bicicleta.É o seu automóvel e para tudo,inclusive para trabalhar,em raras exceções como chuva forte,ela tenta mas não vai com o seu transporte preferido.

Sua roupa é o uniforme de ciclista.Mesmo para trabalhar sai com ele e leva a outra roupa alí organizada na mochila.Ela é super organizada. chegando no local do trabalho é de praxe tomar seu banho e se trocar colocando o vestuário adequado,para exercer a sua função.Troca assim de uniforme.

Seu estilo é esse...Livre Leve e Solta!...

Roberta é "... ... ... " e uma excelente profissional.Há dois anos atrás Roberta foi transferida para uma escola também aqui na zona sul.Então a historia é justamente a chegada da Roberta com um segundinho de atraso nesta sua nova escola.

Antes é preciso descrever o uniforme de ciclista de Roberta.Uma bermuda,um top,se tiver mais fresquinho joga um casaquinho,seu tênis,meia e um BONÉ com a aba voltado para trás.Quem não convive com ela,quem não é do circulo de amizade,não a reconhece ao passar ou circular.O boné fica enfiado na sua cabeça e com o óculos...fica irreconhecível...

Parece...mas não é... uma adolescente...

Roberta então sai de casa pela ciclovia para a nova escola e...por segundos,não conseguiu passar os portões... chega justamente junto com o portão acabando de fechar.Ninguém pode mais entrar.

Se apresenta então para a portaria e pede para passar...Se apresenta...e fala com o segurança com ares de autoridade,para abrir o portão que precisará AINDA ir ao banheiro para tomar seu banho e se trocar...precidará ver e que ele veja um lugar ideal para guardar a sua bicilcleta...e essas coisas de quem está chegando, com ares de autoridade...

O da portaria se admira da autoridade atrasada e fala a chamar a mesma de "garota":mas que novidade é essa aqui agora?aborrecente aborrecendo,é?e cadê a carteira? deixa ver...e diz,tá brincando com a minha cara...e afinal garota,nunca te vi por aqui,tá de brincadeira, voltar para casa e retornar no dia seguinte porque não vai dar para entrar no colégio e muito menos com a roupa que você está... .Ela explica que é justamente isso que quer dele,entrar e ir ao banheiro para tomar banho,se trocar e poder se apresentar...

Segurança a trata por "garota" e fala quem manda atrasar,agora é "cair fora" e falava para ela..."vazando"..."vazando"...

Ela então precisa dizer que é a nova " ... ......" da escola e que avise a secretaria...já que a sua carteirinha o segurança falou que não era ela...

Então ele Liga e fala com alguem da secretaria ...e diz...Aqui,tem uma garota espertinha e atrasada e ficando nervosinha, cheia de autoridade, querendo mandar em todo mundo,se dizendo que é a nova "... ... ..." já mandei voltar mas tá insistindo...vem alguém daí para resolver porque não quer ir embora...e ainda tem uma história de um banho,que só entao vocês resolverão...

Nisso vem alguém da secretaria e...fica assim ...com ares de reserva...

A Roberta fala então que é ela e só pode se apresentar passando primeiro pelo banheiro...que deixe ela ir no tal se arrumar e só depois ela conversa...se apresenta...

A moça fala...mas...você é a "... ... ... " que estamos esperando?...ela responde que Claro,está alí há tanto tempo querendo só entrar,tomar seu banho e se trocar para ir à secretaria...não poderá ir assim...do jeito que está...e justo hoje,não sou de chegar atrasada...

Eu só quero agora um banheiro e depois me dirigirei à secretaria...é tudo tão prático!

A da secretaria...mas é você mesma? você é muito nova...é uma garota...ela responde,não é o meu boné,é só para andar de bicicleta,vou tirar e você verá o meu rosto...não é bem assim...

E o segurança...que não tem nada a ver com ela...ainda acho que é alguma aluna querendo entrar fora de hora,mas também não lembro da figura por aqui...

Depois de muito papo finalmente a Roberta é encaminhada ao banheiro...e em pouco tempo se faz a transformação...Se apresenta com a roupa própria e faz o SEU DISCURSO ...explica a todos o seu jeito de Ser,seu jeito de chegar e sair da escola e que isso não iria tirar a capacidade e responsabilidade dela de desenvolver um bom trabalho,como até alí nunca aconteceu...só pede desculpas pelo atraso num primeiro dia...mas que não era comum acontecer com ela.

Escutava os cochichos...que gás!...como é que ela aguenta?...e ainda terá fôlego pra voltar...não acredito que isso vá longe...e de tudo um pouco que escutava...

Com o tempo,a sua chegada e a sua saida e até o estacionamento da sua bicicleta foram fazendo parte da escola,a qual terminou se integrando muito bem,incllusive com um otimo relacionamento com os alunos e professsores.Até hoje,continua indo com a sua bicicleta e o seu famoso boné...parecendo ...mas não é...

CRISTIN Rio,15/06/2009

Cristin
Enviado por Cristin em 15/06/2009
Reeditado em 17/09/2017
Código do texto: T1649856
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.