DITADOS IMPOPULARES

Os ditados populares têm uma força imensa. Pena que muitas vezes sejam inteiramente equivocados.

“Em briga de marido e mulher não se mete a colher”.

Não é à toa que o Brasil é um dos países campeões em violência contra a mulher! Lei Maria da Penha para os maridos violentos.

“De poeta e de louco todo mundo tem um pouco.”

Este é desprezível! Não bastasse a poesia ser tão massacrada, ainda se diz que qualquer pessoa é poeta, ou seja, implicitamente diz-se que a poesia não é nada de especial, quando a realidade é justamente o oposto.O poético é o antônimo do prosaico e o prosaico é que é o comum. Um tremendo desserviço à poesia!

“Tempo é dinheiro!”

Este talvez seja o pior de todos pois incutiu na humanidade uma culpa imensa. Hoje em dia, mesmo com todos o confortos da vida moderna, poucas pessoas têm tempo para si mesmas. Na verdade, não é uma questão de tempo, mas de culpa. Tentam nos provar o tempo todo que o tempo não pode ser ocioso, sempre há o que se fazer, sempre há o que se ganhar. Mas os ocupados que me desculpem pois o ócio é fundamental. Não fazer nada, observar, contemplar, descansar, refletir. Há sempre muito o que não fazer!

E ao contrário do que se pensa nem sempre a voz do povo é a voz de Deus!

PARA CONHECER MELHOR MEU TRABALHO ACESSE:

http://www.deitandooverbo.wordpress.com