Quem falou mal de Deus ?

Acho que meu irmão Hugus Galvus não leu o livro Código da Vinci, pois em momento algum o livro denigre a imagem de Deus ou insinua a não existência de Deus. O livro também não denigre, se é que isto é possível, a imagem de Jesus. Eu até concordo que o livro pode tentar mostrar o lado obscuro da igreja católica pelo lado do poder, o que não tem a menor relação com o cristianismo, pois ser cristão não obriga ser católico.

É fato histórico, como foi colocado no livro, que o inicio da igreja católica teve seus princípios adotados de acordo com a “vontade” de Constantino, pois os que discordaram dele no concílio de Nicéia foram deportados. É fato real também que a igreja assassinou milhares de pessoas, nas cruzadas e depois em nome do “deus” desta igreja executou outros tantos milhares na inquisão. A mesma igreja que se calou na segunda guerra quanto ao extermínio dos judeus. É muito interessante, ouvir o atual Papa, alemão, ao visitar um dos centros de extermínio, declarar o porque que Deus não se fez presente na época, como que colocando a culpa em Deus pelo massacre, mas não fala do silêncio da igreja, porque ?

Quando você em seu texto diz, que Jesus veio morrer por nós, sou novamente obrigado a discordar, pois pelo que li no evangelho, foi justamente o contrário, Ele sempre falava da vida eterna, que não existe a morte, como sempre dizia também que Ele não era Deus, mais sim que Deus se manifestava através Dêle. Indo um pouco mais além, pode ser que eu esteja enganado, mais a missão de Jesus, foi na realidade mostrar que todos os mandamentos que Moisés um dia recebeu, se resumiam em um só, o Amor, quem tem amor não “desobedece” nenhum dos dez mandamentos. Talvez este tenha sido o ensinamento, que o Estado Vaticano, tenha esquecido.

Não concordo com a teoria do livro, Jesus sendo um espírito de luz, não teria a necessidade um amor carnal.

A decendência deixada por Jesus existe realmente e esta esta no coração de cada um de nós, o Amor.

Todo o resto são meras manipulações para alcançar poder. Como você bem coloca, coisas para ganhar dinheiro, exatamente igual como o fazem diversas religiões que em nome Dele arrecadam fortunas para manterem um luxo exuberante de seus dirigentes, justamente o inverso do que foi Sua vida junto a nós.

Um abraço, que o amor de Jesus, este sim, permaneça e cresça sempre em nossos corações.

Muita Paz.

Espírito Livre
Enviado por Espírito Livre em 29/05/2006
Código do texto: T165293