Mostrando os dentes

"Sou antipático com orgulho, só sorrio para quem provoca meu sorriso. Não gostou? Problema seu. Isso se chama autenticidade, meu caro" - Arnaldo jabor

Caríssimos de plantão, eu concordo com o nosso amigo Jabor em partes, grande Arnaldo jabor, sou fã dele. Ler Jabor é quase como comer Ruffles, impossível comer uma só, ou melhor imposível ler um texto só.. a gente não apenas lê, mas se deita, se entrega... Mas voltando ao assunto...

As vezes é timidez mesmo, e as vezes não precisamos agradar quem não nos agrada.

Claro, ser social, fazer aquela" social" em determinadas situações é necessário.Aquele sorrisinho, aquele oizinho tímido...Mas também acho falsidade espalhar sorrisos por aí para simplesmente "agradar" ou parecer ser o que não é...Aquela coisa forçada de gente que nunca te viu mais branco na vida!

A gente sorri para aqueles que nos inspiram algum tipo de afinidade, somos agradáveis com que nos agrada, com quem nos transmite confiança e sinceridade, ou quem gostamos mesmo.As vezes até desarmamos algumas pessoas com a nossa energia natural, com o nosso sorriso, com o nosso jeito de ser... Mas veja bem, isso deve ser natural, também não devemos nos fechar, mas no fundo, todos nós sabemos de cara quem nos agrada e quem não faz parte do nosso " mundinho particular"... de quem a gente não quer que encoste o dedo nele.

Isso é humano, não é errado, não temos que agradar a gregos e troianos, não nascemos obrigados a aceitar tudo o que nos é imposto, a gostar de todas as coisas que o fulaninho gosta só pra agrada-lo.Não mesmo, personalidade já!Autenticidade.

Eu não sou e nem nunca fui miss simpatia, e a minha timidez ajudou muito a criar um ar de não me toque, e não toque nos meus...porque apesar de canceriana amável e meiga, eu tenho o ar gelado de aquário que me ascende, e o ar snobe de sagitário que está na minha lua... Não que eu seja... Mas quem não conhece...

Mas saiba que eu sou uma pessoa boa de coração, amiga de verdade, leal, e é isso que realmente nos importa, sermos verdadeiros e autênticos com quem devemos ser, com quem queremos ser.Por afinidade, magnetismo, e não por interesse.

E, transmitir isso sem máscaras atravez do nosso olhar.Ser de verdade...

Agradar aos outros por interesse é praticamente usar uma máscara e esconder o seu ser real.

Prefiro ser conquistada e conquistar o carinho e respeito das pessoas que eu gosto simplesmente por ser eu mesma. As vezes soa até falso certas pessoas que tentam " forçar" uma situação, uma amizade que não existe, com palavras não vindas do coração, com abraços forçados para aparentar e não para SER de verdade.É preferível ter poucas pessoas e verdadeiras, do que ter números.É preferível dizer a verdade do que mentir pra " agradar".

Mas que não sejamos antipáticos com todos por aí, que o mundo também precisa desfrutar da nossa boa companhia.Pessoas verdadeiras são raridades hoje em dia, já não sabemos o que é falso do que é verdadeiro, é tudo tão parecido, não é?!

São tantas as pessoas que querem nossa amizade por interesses, são tantos os amores que nada tem a nos oferecer, são tantas as pessoas vazias, que a gente até duvida quando " tem gente em casa", já não sabemos reconhecer um sorriso e um olhar verdadeiro... Como saber diferenciar timidez de antipatia?E afinal, quem inventou que mostrar os dentes é sinal de simpatia?

www.betalotti.blogspot.com

msn: beta_lotti@hotmail.com

Orkut: Beta lotti