Envelhecemos??

A questão da “velhice” está diretamente relacionado com nossa cultura, ainda não a temos a ponto de aceitar e compreender tal situação.

Quando colhemos os primeiros frutos da juventude imploramos para avançarmos mais rapidamente nos degraus da idade, quando chegamos no meio do caminho dizemos que estamos no melhor momento da vida, mas quando entramos na quinta década, o mundo começa a desmoronar, pois percebemos que nosso físico e nossa mente já não responde aos nossos anseios, enfim, começamos a sentir em nós o peso da idade.... a velhice chegando.... a 3ª , 4ª ou 5ª idade, sei lá como é chamado.... Enfim, o preconceito da velhice começa em nós mesmos através de nossas atitudes, pensamentos e sentimentos.

Precisamos inverter esta situação. Não podemos viver preocupados por estarmos ficando mais velhos. A questão é.... o coração envelhece? A alma envelhece? Nossos desejos e nossos sonhos são diferentes? Talvez precisamos de alguma adequação, sim, vamos nos adequar, mas não vamos nos eliminar.

Vamos ser alegres, amorosos, irradiar juventude, buscar disposição; Enfim, sejamos apaixonados em tudo que fizermos; Não sejamos conformistas, jamais sermos passivos diante da “velhice”, conquanto suportemos as manifestações, diligenciando meios para nossa renovação interior.

Que venham os preconceituosos, encararemos sorrindo, enfrentaremos com muita experiência e serão derrotados, num futuro não muito distante, por eles mesmos, quando chegarem lá.

Que alegria ver a questão dos idosos ser debatido em novela, ler no jornal que um certo jogador de futebol faz campanha contra os preconceitos dos “velhos”, seus direitos serem reconhecidos.

Estamos crescendo, estamos evoluindo.......... Salve...!!!