o amanhã será melhor!

Um Professor erudito de 70 anos , é acusado de irreverência e de corromper a mente dos jovens com seu ensino. Embora, ele tenha feito um defesa brilhante no seu julgamento, o Júri, preconceituosIo, o considera culpado e o setencia à morte! Poucas horas antes de sua execução, o idoso professor fornece aos alunos em sua volta, uma série de argumentos para afirmar que não se deve temer a morte. Pois o que morreria seria só o corpo físico.

O homem condenado foi o próprio SÓCRATES, o famoso Filósofo Grego, seu estudante Platão, registrou esse incidente nos ensaios : Apologia e Fedon. Acredita-se que Sócrates e Platão estavam entre os primeiros a promoverem a idéia de que a alma é imortal! Mas eles não foram originadores desse ensino.

"SOMOS SERES ESPIRITUAIS VIVENDO EXPERIÊNCIAS CARNAIS E NÃO SERES CARNAIS VIVENDO EXPERIÊNCIAS ESPIRITUAIS."

O homem vive como se fosse eterno! A morte ainda traz um constragimento, um mêdo, é sempre um pesar! sempre nos pega de surprêsa! Fica a dor da saudade! a saudade sim, é algo que maltrata!

Da vida ,levamos apenas aquilo que aprendemos, o que sentimos , e tudo o que setimos não esta muito bem definido em nossas vidas, sempre vai depender de nós e de nossas opções pela vida e mesmo assim podemos errar inúmeras vezes. A vida sempre será uma grande surprêsa!

De uma coisa eu tenho certeza! não existe um ser humano que não erre! todos erram! em graus diferentes e por motivos diferentes, ninguém é perfeito!

Podemos aprender com nossos erros! podemos corrigir nossos erros! podemos nos tornar pessoas melhores! Apenas quando reconhecemos que precisamos aprender! A cada dia, viver apenas um dia de cada vez! e o amanhã será melhor!

celia barreira queiroz
Enviado por celia barreira queiroz em 18/06/2009
Reeditado em 06/12/2017
Código do texto: T1655718
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.