AONDE FORAM NOSSOS SONHOS E ESPERANÇA?

Autor Nailo Vilela.

Nossos sonhos e esperanças foram frustrados, a partir do momento em que nós brasileiros passamos ter maior acesso aos noticiários e que ficamos todos escandalizados, tamanha a enxurrada de denuncias, envolvendo o meio político, partidário, empresarial, público e privado, nas estatais, nas polícias, nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e se isso não bastasse até no futebol.

Nosso país ocupa atualmente, índice alarmante, mal visto e desacreditado pela maioria do povo brasileiro e em todo mundo, visto como um dos piores exemplos a serem seguidos, haja vista a impunidade, os conchavos para acobertar todo tipo de desvio de conduta daqueles que detem poder que ameaçam que perseguem aqueles que indignados querem denunciá-los.

Estamos cada vez mais carentes de homens e mulheres, que acreditam e querem ajudar construir um País melhor para todos nós.

Em todos os noticiários, em todos os horários, diariamente já virou rotina as Manchetes dão sempre destaque a novos esquemas de corrupção, descobertos e que infelizmente, os envolvidos são pessoas que jamais poderiam participar de tais envolvimentos, mas a falta de caráter, o desrespeito nos deixa cada vez mais tristes e incrédulos, com tantos acontecimentos tenebrosos, que mancham e denigrem cada vez mais a imagem de nosso País, colocando em dúvida a idoneidade de seu povo.

Na concepção dos analistas políticos e de comportamento humano, são unânimes em dizer, que a falta de caráter ou desvio de conduta, nestes casos, tem muito a ver com o próprio poder extremamente desgastado e corrompido, as barganhas, as negociatas que comprometem ainda mais a eficiência dos serviços públicos por parte de seus agentes.

Vamos novamente renovar nossos sonhos e esperanças, procurando nas próximas eleições escolher melhor nosso representante, em todos os níveis que serão disputados e referendados nas urnas, por todos nós eleitores brasileiros.

Todos os crimes praticados por essas pessoas, prejudicam consideravelmente a qualidade de vida do povo, a eficiência dos serviços públicos, e o crescimento do País.

Apezar de tudo isso, viva a democracia as urnas vão falar por nós.

Nailo Vilela
Enviado por Nailo Vilela em 19/06/2009
Reeditado em 23/06/2009
Código do texto: T1656484
Classificação de conteúdo: seguro