Série Ego em Prosa - 1) Introdução

(A série abaixo foi tema de um antigo blog chamado "Ego em Prosa, uma série de textos e crônicas a respeito de temas variados, e serão publicados na íntegra).

Introdução ao Ego em Prosa

Como descrever esse blog? Era uma tarde de Agosto e, desempregado, busquei um espaço onde pudesse colocar minhas idéias em ordem. Um santuário, mesmo que virtual, para que publicasse meus textos, idéias, pensamentos, poemas. Não mais um diário virtual, relatando fatos do cotidiano, não mais um blog ocupando o mundo da internet, não mais um domínio qualquer, sem utilidade, só futilidade.

Ego em prosa, poesia, canção, odes e hinos, seja amor, ódio, mágoa, dor, luta, conflito. Ego em busca de si mesmo, do seu lugar, do seu espaço, para manifestar-se, gritar, protestar, com palavras, não meramente jogadas ao acaso, a esmo, sem sentido, sem tessitura, ao léu. Palavras que possam ajudar-me a compreender a mim mesmo, aos outros, compartilhar idéias, conhecer outros poetas, errados e errantes, amadores e amantes.

Um ego em busca de seu lugar, em um mundo virtual, caótico, violento, localizado em um país tropical, ensolarado, regido por governantes qualquer. Um mundo sem eira nem beira, um caos completo, interno e externo.

Bem-vindo leitor, escritor, poeta, pessoa, ser humano pulsante e vivente, crente ou descrente, independe de sua raça, cor, sexo, condição social. Conheça meu mundo, meus pensamentos, meus versos, sejam prosas ou poesias. Meu ego suplicou por extravasar os mais profundos anseios, desejos, medos, fantasmas e anjos. Atendi seu chamado, ó poderoso Eu, e cá está uma modesta criatura, seguindo seu coração e sua razão, escrevendo para si e para o mundo.

Gu Oliveira
Enviado por Gu Oliveira em 19/06/2009
Código do texto: T1656716
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.