Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

QUE O VINHO NUNCA SE ACABE

Estes últimos dias foi tremendo para meu casamento. Fundamentais.
Enfim, descobri o segredo menos oculto de todos os tempos. O diálogo. É neste que, em sua prática, conseguimos acordar ou mesmo solucionar a respeito de quaisquer assuntos. Seja simples ou complexo, importante ou fútil, doloroso ou prazeroso. Seja benéfico ou maléfico, sem dúvida, hoje posso dizer, o diálogo no casamento é peça fundamental. Não pense que estou falando simplesmente do bater papo, ou que estou dizendo algo óbvio que todo mundo sabe. Um grande equívoco é este pensamento de que todos sabem disso, mas verdadeiramente poucos saboreiam dos seus frutos, do seu poder como uma só carne, por não fazer uso desta prática fundamental.
O primeiro milagre de Jesus entre os homens foi este: transformou água em vinho, e vinho do melhor. E isso ocorreu num casamento não por acaso. É Deus dando dica do que é mais importante. Só há, de fato, transformação no casamento quando há a presença de Jesus. É somente com ele que o vinho não acaba. O vinho aqui representa a alegria, a comunhão, a própria graça de Deus. E creio ser o diálogo, a disposição e disponibilidade matrimonial, como o processo e vinificação. Primeiro somos analisados, é extraído de nós os ramos que muitas vezes nos prende às coisas mundanas demais. Depois, frente a frente, somos pressionados, às vezes pisados mesmo, para podermos liberar o valioso suco, que deve ser colocado no recipiente certo, no lar, onde fermentará, talvez não de um dia para outro, se transformando, cotidianamente, na melhor safra que Deus tem para sua vida. Mas não se esqueça que esse trabalho só será excelente se executado com amor. Pois assim, nem os caroços de você uva, nem os caroços da uva amada serão feridos, amassados ou quebrados, deixando em seu vinho aquele gosto amargo do egoísmo e até do ódio.
Não precisa me criticar. Sei que falar é fácil, escrever pode ser mais ainda, porém, o que me importa é submeter-me a este processo de vinificação matrimonial, vivificação da minha família, minha herança.
Como desejo que possam nos ver a mim e a minha amada esposa, brindando, o nosso vinho especial de todos os dias, que quanto mais dias, meses, anos...melhor ficará. Faço convite a vocês casados a entrarem neste processo de produção do seus vinhos o mais urgente possível, e peço que colaborem na produção de vinho daqueles que amam, ensinado-os o processo de vinificação, o diálogo verdadeiro.
Weyder Moreira
Enviado por Weyder Moreira em 19/06/2009
Código do texto: T1657153


Comentários

Sobre o autor
Weyder Moreira
Aparecida de Goiânia - Goiás - Brasil, 43 anos
6 textos (209 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 29/09/20 23:15)
Weyder Moreira