Deus Salve o Futebol!

Que seria de nós pobres mortais sem este maravilhoso evento que nos prende a atenção e diverte. São aquelas duas horinhas em que esquecemos do mundo, esquecemos daquela conta atrasada, do desespero do final do mês, das broncas da esposa, do quarto desarrumado, do aluguel e dentre tantos outros problemas.

Futebol é arte. É a arte de arrumar a programação da televisão aos domingos em que a única coisa que preste é o horário das 16:00 horas até as 18:00 horas, justamente o horário do Futebol. É a arte de deixar aquela novela chata de quarta feira durar apenas 30 minutos, assim arrancamos as esposas, mães e namoradas da frente da televisão e tomando o controle remoto passamos a nos deliciar com este espetáculo.

Também temos futebol, e dos bons, aos domingos de manhã, salvando de assistir aqueles programas rurais ou de esportes babacas que passa neste horário. Temos futebol também durante a semana no período da tarde nos permitindo ao luxo de não assistir filmes retardados e seriados infanto-juvenis que põe a juventude intelectualmente mais pobres.

O Futebol nos serve como a Política do Pão e Circo, adotado por Otávio Augusto na Roma antiga, onde se realizava grandes eventos no Coliseu e se destribuiam pão gratuitamente aos espectadores para que estes não conspirassem contra o Governo, mas esta diversão se limitava tão somente ao período em que os eventos eram feitos no Coliseu, assim como o Futebol é para mim apresentando diversão somente naquelas 2 horas em que é transmitido o jogo.

Então eu paro, penso e faço algumas perguntas. O que vai mudar a minha vida se meu time ganhar ou perder algum jogo? Ser eliminado de algum Campeonato? Ganhar todos os campeonatos? O que isto vai mudar na minha vida? Com que devo ficar preocupado? Pois vamos as repostas:

A coisa mais babaca e idiota que vejo são as brigas entre torcidas. Puta que pariu, os torcedores ficam se matando porque seu time perdeu, porque seu time ganhou, porque seu time foi eliminado ou simplesmente porque encontram alguém que torce para outro time. Vem cá!!! Eu devo morrer pelo fato de ser Corinthiano (sim, sou sofredor) e não Palmeirense? As vezes acho que estes torcedores estão com é mesmo necessitados de sexo. Acho que num dá no coro da patroa em casa e fica com vontade de descarregar a tensão. Babacas!!!

Quando meu time foi eliminado da Libertadores pelo River Plate onde se deu aquela confusão que não vou nem comentar (acho que alí em cima ficou bem claro o que eu acho), me zuaram um monte porque meu time perdeu. Tá e daí? Que que vou ganhar se meu time for campeão e que que vou perder se ele for eliminado? Simplesmente nada, quem ganha e perde são os jogadores. Eles sim, perdem o bicho, perdem o emprego, o salário, e mesmo assim não saem por aí quebrando tudo. O máximo que ganho com meu time campeão de alguma coisa é um motivo para brindar a noite no bar e ainda por cima saio no prejuízo porque temos que pagar a conta. No outro dia acordo cedo e vou trabalhar, não alterando simplesmente em nada.

Se o Brasil for Hexa, já que estamos em época de Copa do Mundo vamos ao assunto. Que é que vou ganhar se Brasil tiver 6 copas do mundo? Quem vai ganhar é Ronaldinho valorizando mais ainda seu passe, o Ronaldo que vai pegar mais mulher gostosa por aí, Parreira que vai ser chamado para algum time grande, até o Zagalo que vai garantir a bolsa para aposentadoria, resumindo, somente o elenco participante da seleção ganha. Deixando bem claro, nem eu, nem qualquer um, nem mesmo o Brasil vai ganhar alguma coisa com o Hexa. A crise na agricultura não vai se resolver com o Hexa, a crise na Segurança Pública não vai se resolver com o Hexa, o Desemprego não vai diminuir com o Hexa, a Corrupção não vai acabar com o Hexa (essa ultima aí nem com um outro Big Bang se resolve).

Pois é. Mesmo assim continuo torcendo para meu Conrinthias e para o Hexa da Seleção. Continuo assistindo meu futebol, e não precisa ser jogo dos bons não, clássicos, pode ser até América Mineiro contra o Caxias pela segunda divisão do Brasileirão, mas estou lá em frente da minha televisão com minha cerveja, e me divertindo um pouco durante aquelas duas horas. O maior problema vem depois, quando estas horas acabam e tenho que escutar novamente as broncas de minha mãe para arrumar a sala!!!

Deus Salve o Futebol!!!!!

Guilherme Danna

29/05/2006

Danna
Enviado por Danna em 30/05/2006
Reeditado em 30/05/2006
Código do texto: T165852