Série Ego em Prosa: 4) Mamma Mia! Meryl Streep e companhia!

Mamma Mia! Meryl Streep e companhia!

Mais um post atrasado, que vergonha! Mas, amigos e amigas, quando não se tem inspiração, melhor não escrever a escrever qualquer coisa, não é mesmo? Vou mudar um pouco o rumo dessa prosa e falar hoje sobre cinema. Acabei de chegar do mesmo e assisti “Mamma Mia”, filme baseado no musical da Broadway de mesmo nome, estrelado por Meryl Streep, Pierce Brosnan, Colin Firth, Amanda Seyfried, Stellan Skarsgard, Julie Walters e grande elenco.

Nossa divina Meryl Streep interpreta Donna, a proprietária de um pequeno hotel e mãe solteira de Sophie (Amanda Seyfried), que vai se casar. A menina lê secretamente o diário da mãe e descobre que ela teve uma noite especial com três homens diferentes, e deseja descobrir qual deles é seu pai, e convida todos para seu casamento. Para que Donna consiga superar sua solidão, ela convida duas amigas especiais: Rosie Rice (Julie Walters) e Tanya Chesham-Leigh (Christine Baranski), que formavam o trio Donna & The Dynamos.

Toda história se passa em uma paradisíaca ilha grega, repleta de diversão, revelações e, o principal: ABBA! A trilha sonora inteira do filme é cantada pelos atores e atrizes baseados nas músicas da banda sueca. Tenho lido algumas críticas negativas a respeito do filme e, nem todos agradam a gregos e troianos, mas eu gostei do filme, da atuação de Streep, Walters e Baranski. Elas deram um tom de diversão ao filme, que encanta desde o primeiro minuto até o seu final. As músicas estão bem colocadas em cada momento que as personagens vivenciam. Parece uma estória boba, mais um musical transportado dos palcos para o cinema com uma fórmula que não deu certo, uma comédia romântica água com açúcar. Sim, ele pode ser tudo isso para alguns, mas essa história boba fala sobre identidade, o momento que queremos descobrir quem somos, casamento, família, amizade. É uma comédia que acontece na realidade de muitos, o casamento é uma etapa importante e muitos sonham com esse dia especial, com uma pessoa especial. Mesmo assim, ainda questionam “é a coisa certa a fazer?”

Para não estragar mais os encantos e surpresas, convido a todos a irem ao cinema e assistirem Mamma Mia, se deixem encantar por essa maravilhosa história. Tenho certeza que Dancin’ Queen, Super Trouper, Winner Takes it All, Gimme, Gimme, Gimme irão soar nos seus ouvidos até horas depois da sessão!

“Mamma mia, here I go again”… Estão todos convidados para o casamento do ano, nos cinemas!

Gu Oliveira
Enviado por Gu Oliveira em 20/06/2009
Código do texto: T1658810
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.