CONSELHOS, EITA CONSELHOS!

CONSELHOS, EITA CONSELHOS!

Moacir S. Papacosta

Alguns leitores, preocupados com a exagerada paixão impregnada em meus versos, me aconselharam acompanhamento psicológico como solução para o suposto problema...

Pensei bem e posso até aceitar desde que efetuado pela psicóloga mais linda que conheci, morena de olhos castanhos, cabelos longos, voz serena, diga-se, uma excelente profissional, mas, se porventura ela tentar me convencer de que existe algo mais sublime que o amor, vai perder o paciente e o fã, porque se assim pensar, acredito, quem está necessitando de tratamento não sou eu e sim ela... “Amar demais nunca foi pecado... Os verdadeiramente apaixonados não me deixam mentir”...

Outros estão me dizendo que, além da exacerbada paixão, ainda estou cometendo falhas em concordâncias verbais e me aconselharam acompanhamento através de uma boa educadora:

Pensei... Se for uma “educadora boa”, tal qual aquela maravilhosa loira de olhos azuis que conheço não me hesitarei em aceitar a proposta, porque juntos conjugaremos o verbo amar em todos os seus tempos, inclusive promoveremos exercícios práticos, porque teoria nem sempre nos dá uma visão ampla e precisa do assunto em discussão... “Amor fora criado para ser praticado, e, se o fizermos de forma incondicional, os erros de concordâncias na teoria, resultam irrelevantes”...

Têm ainda os perfeccionistas que alegam, minhas poesias precisam ser melhoradas e me aconselharam aulas com talentosas poetisas...

Pensei... Se for uma daquelas apaixonadas pela vida como eu, desimpedida, sensível, romântica, carinhosa, topo!

Não sou exigente, pode ser morena, loira, ruiva, negra, brasileira ou estrangeira, desde que tenham muito a me ensinar...

Tenho certeza absoluta que, aprenderei tanto que dentro de pouco tempo escreverei livros e mais livros de textos de alto nível, porque acredito, onde há união de afinidades e sensibilidades a inspiração aflora com maior intensidade...

A fonte maior de inspiração dos poetas decorre do intercâmbio havido com as sedutoras poetisas e vice versa...

“Quando dois amantes da literatura conhecem a fundo a grandeza dos sentimentos que norteiam a vida humana são capazes de melhorar seus escritos e sem dúvida alguma cumprir-se-á o objetivo maior, que é agradar os mais exigentes leitores”...

Portanto, agradeço a todos os queridos leitores pelas críticas, porque elas jamais me frustrarão, ao contrário, me ajudarão a aprimorar a nobre e difícil arte de escrever...

Abraços fraternais, como direito a um domingo legal e uma vindoura semana, florida de paz e amor!

Moacir Silva Papacosta
Enviado por Moacir Silva Papacosta em 21/06/2009
Código do texto: T1659783
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.