VENÇO, LOGO EXISTO!

Numa sociedade baseada no “american way of life”, onde as pessoas são divididas em “winners” ou “loosers”, o importante é vencer a qualquer custo.

E o que é vencer para um artista, segundo este parâmetro? Vencer traduz-se, hoje em dia, em números. Números de cds, de dvds , de livros vendidos. Vendo, logo existo! (essa é a filosofia).

Certamente não há nada de errado em um artista vender seu trabalho, mas quando isso se transforma no único parâmetro de qualidade, aí sim, a coisa complica.

Pois se assim for teremos que acreditar que Paulo Coelho é melhor escritor que Machado de Assis, que o grupo Calypso tem mais qualidade musical que Nelson Freire, que Carla Péres dança melhor que Ana Botafogo e por aí vai.

E o pior é que muita gente acredita nisso!

Mas temos que ser democráticos. E democracia é aprender a conviver com opiniões diferentes.

Pena mesmo é que essa democracia não se estenda aos meios de comunicação de massa. Assim para cada música do Latino tocada, teríamos uma de Chico Buarque, para cada reboladinha da Mulher Melancia, mostraríamos uma coreografia da Débora Colker.

E quem sabe, talvez não tivéssemos dançado tão feio assim!

PARA CONHECER MELHOR MEU TRABALHO, ACESSE:

http://www.deitandooverbo.wordpress.com