Isso é o que realmente importa

Calmamente estava eu acordando, até o momento em que um barulho se fez. Fiquei assustado, é claro, pois recém o dia estava se apresentando para mim, e aquele barulho se fez presente. Não tive a menor noção do que era, mas isso serviu para me acordar logo. Indo ao banheiro para me lavar, olhei-me no espelho e vi algo diferente. Não era eu. Pensei em um instante que estava delirando, ou ainda dormindo, mas era real, não era eu. Era o que então? Não sei. Lavei de novo o rosto na esperança de poder olhar eu ali no espelho. Para minha preocupação de novo não consegui ver eu. Aquele rosto moreno, labios grossos, cabelos ralos não estava ali, e sim rosto de um Homem,com barba na cara, careca, olhar profundo e labios ressecados. Porque será que tinha visto isso? Não tenho a miníma idéia. Se foi sonho ou realidade não sei. Sei de uma coisa apenas, vou me cuidar, não digo da aparência e sim do meu espírito. Para quando eu ficar mais velho, não ficar assim, desesperançoso. Tenha amor pela vida, tenha amor por ti mesmo. Tendo isso sempre permanecerá bonito e jovem, por dentro. Isso é o que realmente importa.

Carlos Chaves
Enviado por Carlos Chaves em 21/06/2009
Reeditado em 21/06/2009
Código do texto: T1660371
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.