A ÉTICA DE NORMINHA

Norminha, como muitos de vocês devem imaginar, é a fogosa personagem da novela “Caminho das Índias”.

Sensual, infiel, ciumenta, sedutora, ela é, sem dúvida, a personagem mais interessante da morna trama da emissora global.

Dona de uma personalidade particularíssima: é infiel, porém não desleal. Ama (à sua maneira) seu marido, cuida dele, faz para ele os pratos preferidos, morre de ciúmes dele, mas na calada da noite sai para encontrar-se com outros homens. Ama somente um homem, mas não é mulher de um homem só.

Pois bem: no capítulo de segunda-feira passada, a moçoila deu um show. Ao perceber que Suellen (seu antigo desafeto na trama) estava sendo atacada por um grupo de pitboys, não pensou duas vezes; pegou a arma do marido, atirou para o alto e dispersou o bando de covardes.

Norminha mostrou que devemos defender até os nossos desafetos. Não porque gostamos deles, mas por uma questão de justiça.

Mostrou que para sermos verdadeiramente humanos devemos ficar acima de nossas simpatias. Pois defender quem se ama é muito simples. Difícil, no mundo egoísta em que vivemos, é defender quem não se gosta.

Difícil, porém não impossível, como mostrou a personagem magnificamente vivida por Dira Paes, neste verdadeiro show de ética!

PARA CONHECER MELHOR MEU TRABALHO, ACESSE:

http://www.deitandooverbo.wordpress.com

Victor Colonna
Enviado por Victor Colonna em 24/06/2009
Código do texto: T1665056
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.