ME FALE DE TI...

Sempre tive vontade de escrever algo que pudesse mexer com aspessoas. Palavras sem pieguices, falsas moral ou utopias baratas. Nadaque pudesse me destacar na ribalta literária ou me desse umaimportância indevida, mesmo que fugaz, mas algo que viesse de palavras simples, diretas e realizáveis. Acho que se falhei até agora foiporque escutei pouco e não prestei a devida atenção na alma daspessoas.Hoje sei que os que sabem escutar não aprendem a ensinar, os que nãosabem ler nas entrelinhas, limitam seus horizontes e os que se prendemá embalagens não crescem com o conteúdo.Aprendi a perceber que são muitas as pessoas que falam, mas nadadizem, ou que não conseguem manter o silencio por simplesegocentrismo. Talvez tenham medo de descobrir a complexidade que oscerca, não importa, o fato é que precisamos aprender a calar e prestarmais atenção nos outros. Mas isso não é assim tão fácil.Não é fácil porque, se por um lado podemos detectar a atenção e ocarinho verdadeiro que sentem por nós, por outro podemos descobrir asfirulas do jogo de interesses por trás de um apreto de mão, o sarcasmopor entre falsos elogios ou o sorriso amarelo emanado da inveja, daí obicho pega meu amigo. Mas para isso existe remédio: admitirmos nossaspróprias fraquezas, prestando atenção em até que ponto nossas atitudesnão interferem negativamente na vida de alguém.Assim podemos começar acrescer, a ter o que dizer...então me fale, conte-me um pouco deti!!!
Dois rios
Enviado por Dois rios em 24/06/2009
Reeditado em 27/06/2009
Código do texto: T1665416
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.