Apresentação Leon

Vários mistérios ficaram suspensos no primeiro capítulo das Crônicas de Lettoria e aqui eu venho para esclarecer alguns deles.

O que é Lettoria? Lettoria é uma cidade fictícia onde a maioria das crônicas se ambientará. É uma cidade rica, plural e exótica, sem mencionar que é gigantesca.

Quem é Leon? Leon é o protagonista de uma das séries de crônicas situadas em Lettoria, ele será o narrador da crônica quando seu nome aparecer no título. A "guilda" a que ele se refere é a Instituição Amkov, uma das maiores organziações de Lettoria. Leon é um dos agentes formados pela instituição, seu trabalho envolve os mais diversos tipos de atividades já que a Instituição Amkov trata de um sem-número de fatos ocorrentes na cidade, no entanto, há algo que pode ser ressaltado. A Amkov é uma fonte de informações para outras organizações da cidade, seu dever geralmente é investigar fatos com algum teor de mistério, estudar e classificar criaturas desconhecidas, examinar amostras químicas e algumas vezes, eliminar pragas urbanas.

O que era a criatura que Leon perseguia e quem é "O Amaldiçoado"? Ambos são mortos-vivos. "O Amaldiçoado" havia sido um homem há cerca de 170 ou 180 anos atrás, sua história é penosa e carregada de ódio e vingança, muitos mitos foram criados à sua volta, mas a história mais contada é a de que depois de ter sofrido uma vida cruel, o coração de um homem chamado Einham foi misteriosamente corrompido algum tempo depois de seu sepultamento. O fenômeno causou ao homem uma transformação horrenda, ele se tornou uma espécie de besta pútrida. Sua pele tornou-se translúcida, seus músculos e ossos cresceram e atrofiaram, seu crânio aumentou de tamanho e mudou de forma, os dentes caninos de seu maxilar inferior cresceram até atingir pouco mais de 30 centímetros. Seus cabelos caíram e seus olhos apodreceram a ponto de parecerem duas esferas de vidro antigo e sujo. Seu corpo bestial agora tinha quase 4 metros de altura e ele se movia tal qual um símio. "O Amaldiçoado" perambulou pelas sarjetas de Lettoria devorando pessoas e animais. Algumas de suas vítimas tornavam-se figuras semelhantes ao próprio Einham e uma vez que fizessem novas vítimas estas também seriam afetadas pela estranha transformação. A criatura que Leon perseguia era uma dessas vítimas.

P.S: Haverão arquivos que descreverão exclusivamente Leon, a Instituição Amkov, "O Amaldiçoado", e a bela (e porque não sinistra) Lettoria.

O Bardo Pesaroso
Enviado por O Bardo Pesaroso em 25/06/2009
Código do texto: T1666857
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.