Vermelho-Paixão X Cinza-Solidão

Há dias que me sinto mais amada, e há dias que me sinto menos amada.

Hoje especialmente é um dia que me sinto solitariamente, só. É isso mesmo, solitariamente só. Não sei explicar com exatidão o motivo, se é que existe exatidão, mas o fato é que além de me sentir sozinha, me sinto menos amada.

Isso mesmo, menos amada!

Acho que problemas no relacionamento deixam a gente meio assim, menos tudo.... a rotina corrói, as brigas estragam, as indiferenças e diferenças as vezes maltratam, e assim vou me sentindo menos amada. Mal amada não, somente menos amada. Porque mal amada significa tantas outras coisas... que a mim, não cabem.

As vezes, quando me sinto mais amada, o amor tem cor vermelha-paixão... é isso! Vermelha-paixão é uma cor extraordinária, a minha preferida! Quando me sinto assim, a rotina não existe, nem conflitos... nada absolutamente nada muda a minha cor preferida, até sorrio mais...

Porém, quando me sinto menos amada, tudo fica cinza-tédio, cinza-solidão, cinza... apenas cinza! Que cor triste! Mas hoje, acho que nem especialmente hoje, mas, agora, me sinto assim.

Acho que quando me sinto desse jeito é por falta de oportunidade, de tempo, de desculpas, de carinho... acho que são tantas faltas, que passaria o dia aqui listando-as, acho que também falta de amor.

O tempo as vezes mata o desejo, a vontade, as doces palavras, os gestos deliciosamente articulados...

Os pequenos conflitos do dia-a-dia são os estopins para a cor cinza-solidão do meu dia. Sinto que está faltando um pedaço de mim...que foi jogado em algum lugar, debaixo de alguma coisa, junto com algo que nem sei...

E o sentimento que tenho AGORA, é de me sentir assim, menos amada, aqui na solidão vazia e cinza do meu dia.

Priscilia Nascimento
Enviado por Priscilia Nascimento em 13/05/2005
Código do texto: T16714