MINHAS LEMBRANÇAS

Hoje relembrei a minha infância!

Adoro sessão nostalgia! rsrs... Por isso estava escutando um programa na Radio Nacional com o nome de “ Ah!...Saudade.”

Durante a cantoria identifiquei alguns artistas antigos que minha avó amava de paixão e durante seus afazeres cantava todas aquelas músicas completinhas.Que memória!Ficava encantada e admirada.

Nos meus poucos anos pensava como era possível alguém aprender tantas músicas assim,mas de ficar tanto com ela,acabei aprendendo também todas as músicas e acabava cantando junto com ela.

Isso lhe dava muita alegria e quando suas amigas iam visitá-la eu logo era chamada para a minha apresentação e lógico adorava. Sentia-me uma verdadeira artista rsrs.

E foi isso também que me fez lembrar a minha criancice.

Morava pertinho da minha avó, num bairro tranqüilo do Paraná.

Era uma casa bem grande, mas o melhor dela era mesmo o quintal imenso e dividido em três partes.

Uma era toda cimentada, coberta. Tinha uma grande mesa com bancos compridos onde comemorávamos os nossos aniversários.

Meu pai também colocou balanços de corda com pneus na ponta e um escorrega para as nossas brincadeiras.

Encostada no muro,tinha uma goiabeira que chegava até o telhado dessa cobertura. Eu subia por ela e sobre o telhado recolhia as frutas, descendo como uma heroína com seu troféu! Meus primos e irmãos aguardavam a minha descida com grande alegria. Nunca fui pega pela minha mãe, pois ela ajudava no sustento da casa costurando para fora e ficava muito ocupada. Vira e mexe chamava o nosso nome para dizer que estava de olho na gente, mas sabe como é criança...Inventa coisa que Deus duvida! rsrs

No segundo quintal tinha árvores de diversas frutas. Também eram escaladas por mim freqüentemente. Acho que tenho alma de alpinista. Ninguém se aventurava só eu. Eles ficavam tomando conta para ver se vinha algum adulto rsrs

Mas, era o terceiro quintal que me despertava mais curiosidade. Meu pai criava galinhas, patos e gansos. Adorava observá-los da cerca.

Ah!...Os gansos! Levei muitas corridas deles que por ser enxerida abria um pouco o portão para olhá-los melhor! rsrs .Eles eram mais rápidos que eu acabavam escapando pela fresta.Eu tinha que correr.

Dizem que essas aves são melhores vigias do que os cachorros. Se são melhores não sei, mas que correm um bocado,ah!...Isso tenho certeza! rsrs

Dessas corridas sempre resultava uma conseqüência. Eram os joelhos machucados, os dedões pelas topadas ou os cotovelos ralados! Eu era muito arteira, tudo acontecia nessa minha fuga! rsrs

Ah!...Mas sei por que me lembrei de tanta coisa boa hoje!

É que quando estava escutando a hora da saudade,fui até a varanda do meu apartamento, que dá para uma área com muitas árvores e vi muitas crianças que com risos e correrias chamaram a atenção para as minhas lembranças e para esta felicidade que me invadiu!

Sempre gosto de relembrar esses dias felizes. Não tínhamos noção do passar do tempo e nem medo que a felicidade escoasse entre os nossos dedos.

Éramos apenas crianças com todo tempo do mundo para aproveitar os momentos intensos que a vida nos oferecia!