A vida nos traz Surpresas

Queria ter um dia feliz.

Olhar mas adiante que o que via da janela de minha casa.

Conversar, conhecer pessoas, sorrir.

Uma amiga me convidou para uma palestra e depois um jantar.

- Vista esporte fino, faça as unhas, arrume os cabelos, de um pouco de cor ao seu rosto.

Segui a risca suas recomendações.

Na metade da tarde, lá estava eu num trem do metrô, ansiosa pra chegar ao meu destino, os minutos corriam e demorava a chegar.

Quando reparei que estava chegando o meu destino, peguei da bolsa um espelho e batom e fui retocar a maquiagem.

Sem que tenha percebido

Um homem sentado ao meu lado falou, “espelho, espelho meu existe alguém mais bonita que eu”.

Olhei para ele que disse “você é muito bonita, bonita mesmo, acho que até ao natural seja mais bonita”.

Olhei prá ele surpresa, pois não me acho bonita, queria apenas esta com boa aparência para não decepcionar minha amiga.

O homem com um sorriso me perguntou onde eu estava indo, tão bonita e elegante.

Fiquei muda, gaguejei, ele pensando que eu não desejava lhe dizer, respondeu sua própria pergunta: vai encontrar com o namorado.

Pedi licença para me levantar para descer do trem e ele sorrindo me disse “Não esqueça nunca que és bonita, boa sorte”.

Agradeci e sai do trem, ele ficou lá a me olhar, com um sorriso nos lábios e acenando pra mim.

Então fui confiante ao encontro com a amiga, tive um jantar agradável, tive um dia feliz.

Às vezes não acreditamos em nós mesmos e precisamos ouvir de outra pessoa o que já deveríamos saber sobre nós.

A vida nos traz surpresas que podem mudar nossa vida.

Brasília, 28/06/09