Mentira

Tenho uma bronca da Mentira!!... rsrs

Vou contar uma história muito interessante... Um camundongo, que achava que era ratazana, foi buscar uma sineta para colocar no pescoço do gato de quem todos tinham medo...

Assim, quando o gato voltasse, o camundongo seria o seu dono...

Tanta farsa... Tanta mentira... E burrice!... Eu diria.

... Falou tanto... Tirou onda... Queria ser o centro das atenções...

Corria atrás de vários corações... Queria todos os queijos e calcanhares...

Falou de possibilidades... Falou de sinceridade... Disse até o que não devia... Tinha tantos nomes, que parecia marca de farinha...

Disse que faria o mundo... Que seria de outro mundo... Disse até que não existia...

"Um belo par de sapatos" é o que ele faria do gato. E se fosse gata; essa não se arrependeria...

O mais velho rato da fazenda, de longe, tirava uma linha do cidadão medroso em pencas...

O rato com seu casaco, envolvendo todo mundo, falava das coisas que fez, nos tempos da arrogância... Falava de quantos salvou, com sua destreza cinzenta... Queria era colo. Morria de medo dos gatos da vizinhança.

Por fim, quando não havia mais jeito, o gato saiu da surdina... Olhou nos olhos do fracote mentiroso... E, num miado solto, disse com todos os dentes que o medo é aliado da mentira...

O rato-velho coitado, com ar de sabedoria e altruísmo, tentou desfazer o que acontecia...

Falou de ética no grupo... De verdade acima de tudo... Apelou para a crença alheia... Falou até de amor, o coitado!!

Nada adiantou. O rato mentiroso, com a sineta na mão, pego na sua falsa identidade, tremia feito pudim...

E o gato, com ar superior, olhou-o com fino gosto... Salivou e dispensou-o... Com medo da tal azia.

...

21:34