PNEU TROCADO POR UM ANJO

PNEU TROCADO POR UM ANJO

ANTONI BIGCUORE*

Incrível, anjo existe e ontem eu conheci mais de perto um!

Ontem domingo, não foi um dia legal para mim. Sabe daqueles dias que quase nada dá certo! Ainda bem que começou mal e depois até que terminou razoavelmente bem.

Explico: de sábado para domingo não dormi bem. Acordei meio estranho como que com uma premonição não muito boa.

Levantei cedo, pois neste domingo (28.0609) tínhamos um compromisso (para quem não sabe, eu e minha esposa cantamos num coral italiano em São Paulo. San Marco Veneto)e tínhamos um encontro de corais, onde iríamos participar, na sede do Transmontano de São Paulo, uma organização de saúde.

Pois, logo após fazer a minha higiene pessoal, preparei um delicioso café. Quando estava já tomando o meu café, eis senão quando, dou uma bela mordida no meu pãozinho, e eis que, o meu dente da frente, desabou....!!! meus Deus, pensei com meus botões, logo agora que irei cantar?...rsssss

Nesse ínterim, minha esposa já havia levantado e eu lhe dei a bela noticia!. Como vou fazer agora para cantar? Lhe indaquei. Ao que ela prontamente sugeriu: você ao invés de ficar na frente como de hábito fica, mais atrás, e se protege com a pasta mais acima.

Nisto toca o telefone. Pressinto a morte de alguém!. E não deu outra. Minha esposa não me diz nada, mas pressinto algo não muito agradável.(mais tarde, depois que o nosso coral cantou, foi dada a noticia de que uma senhora do coral, que estava doente, veio a falecer).

Isto, posto quando preparava para tirar o carro da garagem. Minha esposa me dá outra “bela” notícia: olha só pneu! Arreado...(pensei comigo, é hoje....rssssss)

Falei, vamos assim mesmo até o final da Avenida Caetano Álvares que lá tem um borracheiro. (pensei, como pneu é sem câmara, “quenta” até lá...rss).

Assim procedemos. Quando estava para chegar perto do dito borracheiro, eis que vejo a porta fechada.

Tá fechado lhe disse.

Alguns segundos depois, ouço a voz de um ciclista ao lado de meu carro, e me diz:

__________Moço o pneu do carro está vazio. O senhor quer que eu o troque para você?

Não pestanegei...e lhe disse, claro que sim!

Imagine, eu de terno e gravata iria “sujar” as minhas mãos ,pensei. Nem morto!. (rsss)

Senti naquele momento realmente a presença de um anjo. Anjo existe,não em forma de asas e cavalo alado, mas em forma humana, bem concreta.

Acho que não demorou cinco minutos ele trocou o pneu de meu carro. Inclusive, nos disse que era mecânico, por isto, tinha bastante prática. Dei-lhe uma gorjeta como gratidão ao que me houvera feito.

Posteriormente, seguimos viagem ate à Sede do Clube Transmontano.

Foi um belíssimo encontro de Corais. Todos os corais se apresentaram de maneira maravilhosa, cada qual, dentro do seu estilo.

O nosso coral, foi muito bem aplaudido, tendo como “Gran Finale”, a tarantela, Reginela Campanhonla.

A coordenadora de nosso coral, depois que acabamos de cantar, deu a noticia do falecimento de nossa amiga, Dona Nega.

Tenho plena convicção de que, eu tive a premonição de sua morte, já que foi de madrugada. Eu acordei meio estranho do sábado para o domingo! (microcosmo ligado ao macrocosmo).

Moral da estória: eu nunca duvidei da existência de anjos!. Ontem, realmente, tive mais um caso para a minha vasta coleção, de que eles existem realmente, eu o vi bem de pertinho!!!

====================================================

(*)Antoni BigCuore. Autor é escritor, cantor, e compositor em SP.sp. Acesse sua pagina na net – http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore(sp.sp. 29.06.2009, 2a.feira, às 14,23 hrs.)

====================================================