O ANTI-HERÓI

Por conta da minha súbita simpatia por Rubens Barrichelo fiquei a me lembrar dos anti-heróis que eu tanto amava.

Quando eu era moleque não perdia uma tirinha do Calvin, o garoto mimado e egoísta, péssimo aluno e que peitava e apanhava do fortão da turma, mas que volta e meia se mostrava amoroso com seus pais e seu tigre de estimação!

Anos antes, eu vi o único filme de ficcção científica de que gostei: Blade Runner – O Caçador de Andróides, no qual o policial-mocinho apanhava que nem boi ladrão até ter o merecido final feliz com sua bela replicante.

Quem se lembra do policial do filme Crash, que depois de assediar terrivelmente a mulher de um motorista que estava bêbado, mostra-se um bom filho e, ainda por cima, salva a mesmíssima mulher da morte num ato de extrema coragem.

E o que dizer do quarentão tarado de Beleza Americana, que depois de meses seduzindo a amiga de 15 anos da filha, prefere não tirar a sua virgindade ao perceber que ela é apenas uma criança!

Pois é! Sempre me encantaram a coragem, a bondade e a delicadeza inesperadas. Pequenas ações humanas me emocionam mais que grandes ações heróicas!

PARA CONHECER MELHOR MEU TRABALHO, ACESSE:

http://www.deitandooverbo.wordpress.com

Victor Colonna
Enviado por Victor Colonna em 29/06/2009
Código do texto: T1673873
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.