Bois em Seus Cercados

As pessoas são como bois dentro de cercados, desconhecem o poder que tem para se libertarem de suas prisões que limitam sua psiquê padronizada e cíclica, desta forma podem ter a ilusão de conhecer seu mundo por completo já que ele é minúsculo e por isso não aceitam realidades alternativas de pessoas exóticas. As pessoas padronizadas são limitadas em seu ciclo de vida que mais parece aquele velho ciclo vital da cartilha escolar, lembram do nascer-crescer-procriar-morrer? As pessoas cíclicas são assim, sua produção intelectual costuma ser mínima, por isso a suposta "imortalidade" dos excêntricos e exóticos, que essa imortalidade consiste na importância de alguém ser lembrado por gerações futuras por suas obras e atitudes edificantes para o conhecimento da humanidade.

Pessoas de mentes limitadas fazem pré-julgamentos errôneos e nocivos, talvez por um medo irracional e instintivo que evita que usem as percepções que não foram desenvolvidas pelas suas limitações psíquicas como a empatia, análise comportamental, apreciação pelo exoticismo, adaptação a novas realidades e estilos e respeito ao próximo, é muito raro uma pessoa comum aceitar grandes diferenças comportamentais em outras pessoas, a menos quando geralmente o indivíduo é rico e famoso, ou tem algum outro atributo social importante para uma aceitação social plausível.

Por um ponto de vista espiritualista as pessoas comuns são espíritos atrasados que não suportam a presença do fator diferente e isso faz com que o preconceito se acentue, isso gera conflitos que podem ocasionar transtornos físicos e mentais ao alvo dos problemas, nesse caso o ser exótico é a vítima das agressões e insultos das pessoas limitadas que se julgam "normais".

Observando esse sistema social medíocre, limitado, bucólico e individualista é importante notar que uma pessoa que se conhece desenvolve uma percepção e interpretação mais ampla e interessante de si mesmos do que as pessoas que são apenas bois em seus cercados, como em uma parábola é visível que o fator diferencial é infelizmente, na maioria das vezes excluído antes de se apresentar em seu esplendor. E você, já arrebentou seu cercado para se aventurar pelo mundo desconhecido, expansível, versátil e mutável que nos rodeia ou ficará preso nesse cercado?

- Mensageiro Obscuro.

2004.

Mensageiro Obscuro
Enviado por Mensageiro Obscuro em 30/06/2009
Código do texto: T1674957
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.