____E SE FOSSE VOCÊ?_____

Todos nós vamos morrer isso é fato.

Mas nunca estamos prontos para tal momento de viver

a eternidade, o que você faria, se descobrisse que tem pouco

tempo de vida?.

Em primeiro momento iria olhar para o medico, e chorar desesperadamente, sairia do consultório, achando que seu mundo acabou.

Pronto! Já estou morta! Todos ficarão com pena de mim e farão de tudo para me agradar,para quando eu partir, não ficarem com remorso de alguma coisa.

Bobagens, criar fantasmas desse tipo nesse momento.

Com certeza você sairá de uma maneira que sempre teve vontade, mas foram tantas coisas, que aconteceram,que te impediram de viver, e quando você está próximo da morte, você descobre a vida.

É verdade!Nesses momentos você encontra beleza onde não via, numa flor, na rua, no céu tão poluído, até em uma rachadura de parede, se você observar, encontra beleza, onde o dinheiro, não coloca,dinheiro, de que vale ele nesse momento?, nada.

Então você procura encontrar pessoas que nunca viu, mas que te conhece como ninguém, ou sei lá, amigos de infância, você beija as pessoas com mais ternura, abraça como se agasalhasse a alma dela...

Você prepara uma mala, enche ela de tudo que você tem vontade de fazer, como ir para uma balada, voar de balão, pular de para quedas, passar um dia inteiro no parque de diversões, comer guloseimas como uma criança.

Você não abre espaço para a dor,para as lágrimas,você não é do mundo, ele que é seu, você vive cada momento como se fosse o ultimo, e o eterniza como se fosse morrer amanhã...

Não deixe de fazer coisas que tem vontade por falta de tempo, ou pelo que as pessoas pensarão de você, não faça isso jamais, pode ser que um dia você seja avisado que a morte está próxima, ou pode não ser e ai cadê o seu tempo?.

Você se vai,sem ter vivido...

E se fosse você fosse? Preferia ficar preso num hospital esperando a morte chegar, com tubos de medicação, para aliviar as dores do corpo, ou iria viver um grande romance com sua vida antes de partir?

E você?

Vai esperar receber uma noticia dessas para poder viver?

Não espere...Viva...Viva...

Abrace mais, beije mais, diga EU TE AMO, diga obrigada por você existir!

Diga mais vezes, diga todos os dias!

Olhe ao seu redor, seus filhos, esposa, marido, amigos, plantas, animais, não tenha medo, Jesus o mestre dos mestre quando estava perto de morrer, disse com toda sua serenidade:Olhai os lírios do campo...

As vezes não vemos lírios, mas enxergamos pessoas, amigos, plantas, céu, estrelas...

E se fosse você? O que você faria?

Eu te digo vai viver...

(Fernanda Maia Oliver)

Fernanda Maia Oliver
Enviado por Fernanda Maia Oliver em 30/06/2009
Reeditado em 30/06/2009
Código do texto: T1675387
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.