Folhas soltas e amarelas

FOLHAS SOLTAS E AMARELAS,

No inicio não havia habitações, nem lojas, supermercados ou bancos, nem cidades, bares e caberes e nem as igrejas dos homens, aquelas que... O homem dominante em uma terra rica naturalmente e entre flores e florestas de rios de águas cristalinas fundia-se com a exuberante fauna que inebriava ante a melodia do canto suave dos pássaros contrastando com o zumbido dos besouros, nas proximidades da grande queda d água , um belo casal caminhava a passos lentos pela lateral da grande montanha cujo cume desafiava as nuvens. Nesse tempo, não havia pressa nem perigo, nem relógio porque não necessitavam de horas. A vida saltitava a cada ato e a expressão maior do amor estava presente no ar, no vento e a paz celestial eterna caíra naquele lugar como se fosse pétalas de flores perfumadas na primavera.

Extasiado ante tanta paz e beleza ao volver as vistas instintivamente foi que percebi que o único casal por mim visto se encontravam totalmente despidos de vestes, nus. Imaginei por alguns instantes no meio de lembranças outras de que naquele lugar as pessoas não careciam de vestes porque até a temperatura era estável e absolutamente compatível à sobrevivência humana.

Ainda não haviam inventado as tempestades e os furacões e muito menos as calamidades que em nosso mundo aflora e espreita a cada instante e que trouxeram o medo protagonizado pela ganância, luxuria e os grandes pecados praticados pelo homem contra tudo inclusive contra seu próprio semelhante.

O gênesis o maravilhoso começo de tudo a realeza da profundeza de um planeta que um dia se chamou paraíso... Agora a minha mente confusa ante um paradoxo de dimensões planetárias, um contraste entre o bem e o mal, o belo e o feio e, em um ponto luminoso de meu julgamento eu vislumbrei que o casal de juventude e beleza que agora corria como se fossem crianças a brincar não usava qualquer roupa porque além da desnecessidade eles também não tinham vergonha de seus corpos belos e sadios porque ainda não tinham sido contaminados pela imoralidade que hoje assola um mundo que tudo produz e vende, de uma economia voraz cada vez mais versátil e insana e de homens que jamais foram assim tão belos e nem conheceram um lugar tão lindo chamado paraíso e que não teriam a eternidade porque suas vidas eram tão breves como os seus projetos e invenções mirabolantes que se transformassem em riqueza, medos e autodestruição... Eu comparei naquele momento de lucidez a logicidade do raciocínio e comparei o homem: eu, você, nós dois ao cupim, aquele que destrói o tronco que lhe dá abrigo.

Eu não sabia onde me encontrava e nem porque tudo aquilo acontecia, se era real ou mais uma fantasia de meus sonhos de paz e liberdade que me acontece sempre quando passa um grande pesadelo, mais, um pingo d água me caiu no rosto, abri os olhos e vi do alto, centenas de pétalas amarelas caindo sobre mim e pude contemplá-las e saber que eu não fiz parte do principio mais vi em sonho toda a beleza do reino do bem e, ainda no final senti todo o meu ser coberto por folhas soltas e amarelas de um lindo ipê.