Existem pessoas Normais e não normais ?

Será que as pessoas "normais" (Nota: diga-se de passagem, aquelas que se ACHAM normais e que você é a diferente) tem alguma coisa contra quem elas acham diferentes ou só aceitam pessoas do grupo delas?

Confuso não? Bom, vou explicar!

Recentemente, quando estava trocando ideias com uma pessoa que havia conhecido a pouco tempo no "msn", falávamos sobre o fato de que eu não estava saindo a algum tempo e que estava me sentindo um pouco sozinha e com medo de tentar me aproximar das pessoas e novamente ser enganada com suas falsidades e interesses.

Então ele comentou:

"Você passa uma imagem de alternativa, já olhou suas fotos, Você não me parece uma pessoa que iria gostar de ir em Santa (casa noturna da minha cidade)"

Respondi educadamente, mostrando meus gostos pessoais e que isso não interfere onde eu vá, sendo que o importante e a companhia.

Bom, então ele muda de novo a conversa e comenta sobre meus amigos do Orkut:

"veja por seus amigos, alternativos, gosto alternativo, religião alternativa, não sei, parece que sente obrigação de ser diferente"

Então perguntei:

Só por que o católico e o evangélico são uma das religiões mais populares e com milhões de adeptos, eu tenho que ser católica?"

E a parte que eu me sinto bem ou não, isso não conta?

Bom, ele disse que não estava dando exemplos, que nada em mim vêm do comum, como se fosse ruim para mim ser "normal", e que acabo atraindo coisas alternativas. "Acho Você radical".

* * *

Ai que queria chegar. Hoje pensei, que nunca pensei em SER DIFERENTE, não acordei em uma manhã e pensei "Vou usar só preto a partir de hoje" , "vou pintar minhas unhas de cores escuras", "vou ouvir só rock", "vou assistir filmes Europeus e ler livros de terror", "não vou ver novela, big bother e ser diferente", "vou ser espírita", "vou curtir bandas que ninguém conhece", "vou gostar de jornalismo", "vou ser escritora", "vou gostar apenas de cultura underground". etc.

Simplesmente são coisas que gosto, são gostos que não escolhi ao acaso, mas que ate chegar, passei por varias opções ate me adaptar automaticamente ao que me fazia bem e principalmente, coisas que me deixam feliz, a vontade.

Ai me pergunto, quem da historia é normal? As patys, os emos, os roqueiros, os pagodeiros, os sei la o que? Ninguém é anormal e ninguém é normal, mas que a cima de tudo, todos são iguais.

Por que muitas pessoas insistem em se classificar como normais ignorando e julgando todo o resto como anormal?

Estamos em pleno século XXI, onde os homossexuais já conseguiram seus direitos (pelo menos em alguns países) e respeito, as mulheres conseguiram seu espaço na sociedade e no mercado de trabalho, a escravidão já foi abolida ha muitos anos e mesmo assim as pessoas insistem em classificar as outras e separar por estilos.

As pessoas seriam mais felizes sem tirassem suas etiquetas e passassem a respeitar o próximo como um ser humano que tem idéias próprias e é livre para expressá-las.

Rafaela Malon
Enviado por Rafaela Malon em 01/07/2009
Código do texto: T1677236
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.