Em um restaurante na beira da estrada...

O ano era 1979 e eu estava com 7 anos de idade, meus pais arrendaram um restaurante próximo a BR 163 em Bandeirantes. Para eles era trabalho duro, mas para mim era diversão.

Me lembro de como fui feliz naquele lugar, a vida era uma festa contagiante e empolgante, gostava de dançar, tinha um parceiro de dança, o Nino, filho da dona Sebastiana que era nossa cozinheira.

Enquanto o almoço era servido, eu e o Nino fazíamos parte daquele cenário apresentando a arte de dançar.

Na vitrola, tocava o estilo musical chamado “polca paraguaia”, um disco de vinil do Sérgio Dutra “Limpa banco na fronteira”. Formávamos uma dupla de dançarinos e rodopiávamos naquele imenso salão e podíamos ouvir os aplausos da platéia que parecia apreciar o espetáculo.

Com sete anos de idade Fred Astaire já dançava com sua irmã mais velha, em teatros de “vaudeville” (locais onde eram apresentadas comédias entremeadas de canções e danças), a dupla estreou na Broadway em 1917, para fazer sucesso no ano seguinte na comédia musicada “The Passing Show”.

Com sete anos de idade Ana Botafogo, bailarina brasileira, teve suas primeiras aulas de balé, desde 1981 é a primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Com sete anos de idade, uma menina de longos cabelos encaracolados juntamente com seu “partner” , num restaurante beira de estrada, ao som de polca paraguaia, marcava para sempre um lindo capítulo de sua história.

Deboraperes
Enviado por Deboraperes em 01/07/2009
Reeditado em 14/11/2014
Código do texto: T1677255
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.