Conversando com Deus

Era um dia normal, deitada no meu quarto um silêncio profundo pairava no ar e de repente soou uma voz forte e profunda chamando-me pelo nome.

Imediatamente perguntei: Quem é que fala comigo?

E ouvi a resposta: Sou eu, Cristo que fala contigo!

No Novo Testamento da Bíblia livro de João capítulo 4, relata a passagem de Jesus por Samaria numa cidade chamada Sicar, que ficava perto das terras que Jacó tinha dado a José. Ali ficava o poço de Jacó. Era mais ou menos meio dia quando Jesus, cansado da viagem, sentou-se perto do poço.

Uma mulher samaritana veio tirar água e Jesus lhe disse: Por favor, dê me um pouco de água.

A mulher respondeu: O senhor é judeu e eu sou samaritana. Então como é que me pede água?

Então Jesus disse: Ah! Mulher, se você soubesse quem é que te pede água.

Quando ouvi pela primeira vez essa passagem fiquei impactada, impressionada e confesso até com inveja daquela mulher.

Analisando o texto entendi que a aquela mulher samaritana era desprezada pela sociedade da época , considerada sem valor, pobre, rejeitada, teve vários relacionamentos e não permanecia com ninguém e que se foi ao poço ao meio dia era para não ser vista ou reconhecida, porque ninguém vai buscar água ao meio dia, com sol forte e o almoço já deveria estar pronto.

Mas quando essa “mulher” chegou ao poço, ela encontrou tudo o que precisava para ser plenamente feliz. Essa mulher encontrou-se com Jesus.

O fim dessa história diz que essa mulher se tornou uma missionária e seguidora de Jesus.

No meu quarto, naquela tarde monótona, envolvida num cotidiano vazio e sem graça, a presença de Deus encheu completamente aquele espaço e mudou a minha vida para sempre.

Quando perguntei: Como posso saber que é Cristo?

Ele respondeu: Eu sou como você me vê. Eu sou lindo!

Só eu e Deus sabíamos que quando orava dizia: Senhor como és lindo! Só eu e Deus sabíamos.

E o Senhor então me disse: Vou te dar tudo o que tens me pedido

E terminou: Eu só quero que você pregue o amor

E às lágrimas eu entendi que Deus fala, se revela, não importa o tamanho dos meus pecados tão parecidos com os da mulher samaritana. O amor de Deus liberta, e só esse amor, o de Deus, me ensina que tenho valor, que sou importante, que posso reorganizar minha vida, posso reescrever minha história

Deboraperes
Enviado por Deboraperes em 01/07/2009
Reeditado em 14/11/2014
Código do texto: T1677259
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.