Agora sou citado no rádio

Desde pequeno que participo de programações radiofônicas. Mas todas as vezes que comentava, mandava um alô, pedia uma música, eu nunca era citado pelo locutor. Uma vez, estava no colégio em Itabuna, e eu e um amigo ligamos para um programa de rádio AM e passamos aquele trote. Desde então fiquei mudo para os comunicadores.

Fiquei! Isso por que de uma semana pra cá ouvi meu nome até em rede nacional. E não foi no programa do Faro Fino* não!

Eu sempre escuto a Rede Bandeirantes de Rádio. Seja pela filial daqui de Aracaju, a Liberdade AM, ou pela internet. Sempre enviava mensagem pelo RB no ar. E como já sabem, nunca era lido. Mas isso mudou no programa esportivo desta conceituada emissora.

Foi quando falei que estava contente com a demissão de Luxemburgo do Palmeiras. Sou palmeirense e quero o Muricy, embora acredite que venha o Arce. Quando ouvi a primeira vez, fiquei tão contente! Mandei uns quinze. E não é que fui lido nas quinze!

Depois foi aqui, na Liberdade AM, liguei para o repórter Marcos Cabidelli para informar sobre o regulamento da Série C e D do Brasileiro. O cara entrou no ar, disse a informação e com meu crédito. Agradeceu-me e tudo e mais.

Na madrugada em que o time feio do Corinthians levou a Copa do Brasil pela terceira vez arrisquei mais uma vez. Pedi que perguntasse pro Ronaldo quanto ele pagou para assistir o jogo de dentro do campo. Não demorou dez segundo e Milton Neves mandou um abraço pro João Áquila, falou meu nome umas três vezes.

Só não leu meu recado! Também, a turma do Parque São Jorge querendo que ele morresse! Mas que estou com sorte no rádio estou! Tanto, que o Álvaro Müller já foi chegando à redação e exclamando: “João Áquila o mais novo comentarista esportivo do rádio!”. Também não é pra tanto.

*Repórter policial da rádio Jornal de Sergipe.

João Áquila
Enviado por João Áquila em 02/07/2009
Código do texto: T1677974
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.