CRÔNICA DE UM VIVENTE

Súbito nasceu dentro de mim um desejo incontrolável de escrever um texto crítico, por favor,

não como em caráter destrutível, mas sobre pessoas, incluindo eu, que em quase todos os casos não sabemos distinguir a cor preta do branco e assim por diante.

Entendem essas pessoas, coitadas, que o respeito, a admiração por uma personalidade dos vários

segmentos de nossa sociedade, só são lembrados e venerados depois que parte desta para uma outra esfera.

Para que todos possam entender o que escrevo, ainda vive em nossas mentes a vida do Cazuza, que no

auge de sua fama se prostitui, drogou-se e deve ter ferido muitos corações daqueles que o amavam, mormente daqueles que lhes eram mais próximos.

Pois bem, o tempo passou e o que foi que aconteceu? Fizeram um filme em sua homenagem e aí eu me pergunto com que finalidade? Seria com a intenção de ensinar os mais jovens a se drogarem?

Quando crucificaram JESUS CRISTO, em sua cruz ele disse: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem....".(Lucas)

Sem querer plagiar JESUS (Quem sou?) hoje eu digo: Pai perdoa-nos porque ainda não sabemos o que estamos fazendo.

Qual a razão dessa lembrança bíblica? Por um fato mais que notório vejam só a incoerência de certas pessoas. Outro dia, uma grande emissora de TV entrevistou um homem que a vida inteira quis ser mulher - Uma senhora que diz chamar-se Rogéria - Infelizmente o nome dele como nasceu eu não sei.

Escrevi para emissora informando que a entrevista daquele cidadão ou cidadã (sei lá) foi de um mau gosto tremendo e indaguei: Será que a intenção foi repassar para os meninos e meninas que a transformação de sexo atualmente seria uma coisa normal?

Não seria a mesma coisa esse movimento Gay que defendem direitos iguais. Ai eu pergunto, quais?

Homem casando-se com homem? Mulher casando-se com mulher? Homem dando a luz?

"Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de DEUS o criou; homem e mulher os criou"

(Gênesis)

Agora, responda-me, você acredita em Deus?

Como se nota existem muitas pessoas que não sabem e não tem condições de reconhecer as verdadeiras cores, são nulas em todos os sentidos, e como já tive a oportunidade de pronunciar são simplesmente sepulcros caiados por fora.

Existem ainda pessoas que tem a coragem de dizer sobre respeito, as quais, talvez, não saibam qual o nome de seu vizinho, nunca as cumprimentaram, nunca souberam de suas necessidades, mas quando um deles morrem chegam acender uma vela pelo defunto. Outros destroem o lar roubando a mãe e esposa de um determinado lar, outros ainda aplicam o maior calote monetário em seus parentes, isso tudo pode, tudo isso é respeito, é amor????

Santa ignorância.

Na minha falta de conhecimento, creio que o respeito, a admiração, o cumprimento, o pedido de desculpas, as palavras de amor devem ser observadas durante a fração de vida que DEUS nos dá.

Depois de nada adianta dizer, "Eu amava tanto"..."Como era bom cantor"

"Era um santo homem" ou "Era uma santa mulher"

O meu profundo respeito por todos aqueles que perderam seus entes queridos,

ontem, hoje, amanhã pedindo ao nosso DEUS que conforte os que ficaram e os que vicarão.

Wil
Enviado por Wil em 02/07/2009
Código do texto: T1678046