O AMOR

O amor tem vários significados, saberemos se nós pesquisarmos nos diversos dicionários existentes.

O amor é um sentimento, logo é emoção.

Para que haja o amor é necessário que haja o “ EU” e o “TU”, ou o “EU" e o “OUTRO”. O amor é alteridade é reconhecer no outro, as suas diferenças.

O amor é matemática é intercessão, pode ser positiva, é aquela que é subjetivamente boa,

No sentido de bem-estar, entre as pessoas. É negativa, aquela que é subjetivamente ruim, no sentido de mal-estar, para as pessoas. Intercessão confusa, aquela que deixa as pessoas envolvidas, sem saber determinar propriamente o que estão vivenciando.

Intercessão indefinida, aquela que oscila com freqüência suficiente, de tal modo que não se pode entendê-la, tal qual nenhuma das anteriores.

O amor é químico é a mistura de hormônios.

O amor é a física é a junção de corpos, em determinado espaço.

O amor é divino é vida.

O amor é Eros.

O amor é amizade.

O amor é astrológico, busca-se nos signos zodiacais o seu ponto de equilíbrio

Áries se equilibra com Libra.

Touro com Escorpião

Gêmeos com Sagitário.

Câncer com Capricórnio.

Leão com Aquário.

Virgem com Peixes.

Bem se esse não é o seu caso, não se preocupe com isso, não é científico.

Amar é expor-se, é se submeter às vontades do outro, é perder a liberdade às vezes de ir e vir.

O amor nos faz refém do outro “LEVINAS”.

Só pelo amor o homem se realiza. (PLATÃO).

Só pelo amor me realizei, sou pleno, tenho lar, esposa, filhos, netos, genro e nora.

Espontaneamente e sem conhecimento astrológico, Áries se uniu a Libra, há 48 anos, o meu EU é Áries.

Lembrando-me da Mitologia, ao amor, ergo uma taça de vinho ao Deus Dionísio e a Deusa Afrodite.

Na Teologia, rogo ao Deus Supremo que me permita continuar amando.

Fontes de Referência:

A Escuta e o Silêncio Will GOYA.

Revista Ciência & Vida, ano II Nº 20 e ano III Nº 35.

PÉRICLES NEVES.

Pericles Neves
Enviado por Pericles Neves em 02/07/2009
Código do texto: T1678177