ALMAS FÉTIDAS

Ela entrou no ônibus em que eu estava e, rapidamente o mau cheiro tomou conta do ar. Era uma mulher aparentando os seus quarenta e poucos anos, mendiga e que já não dava a menor importância à própria higiene pessoal. Os passageiros começaram a reclamar e infelizmente aquela mulher precisou descer para que a paz naquela manhã, daquelas pessoas que estavam a caminho do trabalho, fosse reestabelecida. Após a descida daquela mulher, foi preciso muito tempo ainda para que o ar dentro daquele ônibus fosse inspirado e expirado novamente com prazer.

Fiquei imaginando após o fato, o que pode levar uma pessoa a um estado daquele. Quais os motivos que levam um ser humano a abrir mão de si mesmo e não querer mais lutar pela vida? Quais os motivos que levam alguém a viver simplesmente por viver, por pura obrigação, como se a vida fosse um castigo?

O que me chamou mais a atenção, levando-me a uma profunda reflexão com relação ao fato ocorido, é que muitas pessoas estão em pior estado de fetidez do que o daquela mulher: SÃO AS PESSOAS COM ALMAS FÉTIDAS. São pessoas extremamente preocupadas em andar impecavelmente vestidas, perfumadas, desfilando em seus carrões, com várias contas bancárias e muitos milhões, porém a fetidez insuportável de suas almas é notória. Desprezam a todos porque só enxergam a si mesmas e os próprios interesses, sendo extremamente insensíveis e egoístas com relação a tudo e a todos. Da boca de tais pessoas jamais surgiu ou surgirá um elogio ao trabalho de quem quer que seja, porque considera a todos como seus escravos e escravas a quem devem pisar sempre e exigir constantemente o máximo, dando sempre em troca o mínimo ou nada.

O mundo está cheio de pessoas com almas fétidas, cujo ambiente frequentado por elas tornam-se irrespiráveis. O lado cômico porém da história, é que os bajuladores por possuirem também almas fétidas, se sujeitam a tudo para comerem como porcos, a lavagem que os "poderosos" e inescrupulosos de almas fétidas oferecem constantemente em gamelas de luxo, tendo sempre à mão o chicote da injustiça para usarem sempre que necessário nos escravos que são cegos e incapazes de enxergarem a própria escravidão.

Pessoas possuidoras de almas fétidas são aquelas que acima de tudo não sabem e dificilmente aprenderão o quê é o amor a Deus e ao próximo, porque no decorrer de suas insignificantes existências só aprenderam a amar o dinheiro e darem as próprias vidas se necessário, em nome do lucro.

No ônibus da existência, constantemente nos deparamos com pessoas insuportavelmente fétidas, com suas almas fétidas, tornando o ar fétido com suas presenças. Embora a maioria não perceba, porque essas pessoas estão bem vestidas e perfumadas, desfilando em seus carrões, com várias contas bancárias e muitos milhões, elas desempenham a triste missão de tornar o mundo fétido com suas almas fétidas e não passam de mortos-vivos, por não amarem e serem totalmente incapazes de demonstrar um pouquinho de amor a Deus e aos semelhantes seus.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 02/07/2009
Reeditado em 02/07/2009
Código do texto: T1678285
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.