SOBRE UM AMOR CONTADO, UM AMOR VIVIDO, UM AMOR AMADO!

SOBRE UM AMOR CONTADO, UM AMOR VIVIDO, UM AMOR AMADO!

O amor é mesmo inexplicável, amamos à medida que conhecemos, mas as vezes amamos sem conhecer e eu não falo de sentimentos vagos passageiros, sentimentos enganosos, pois o amor é tão sábio que não se deixa enganar por seres que acham que podem tirar proveito próprio.

Na verdade tudo o que fala de amor prende minha atenção, pois vivemos em um mundo tão convulsionado, ninguém acredita mais em ninguém, ninguém confia mais em ninguém e ninguém ama mais ninguém, o amor esfriou... E por mais que pareça piegas, irracional, tolo ou qualquer outro adjetivo posto o amor avalia esses seres e os castiga no tempo certo.

Quando eu te conheci não imaginei que fosses modificar tanto a minha vida. Tu me salvaste de todas as formas e me mataste de todas as outras possíveis... O que eu vivi contigo, foi mágico, tinha que ter sido contigo. Quando comecei a escrever esta história não imaginava que tivesse, um desenrolar tão audacioso. A história deste amor contado foi escrito com o intuito de chamar a atenção do leitor para as formas com que o amor entra em nossas vidas . O amor é audacioso, e não escolhe hora, tempo, pessoa, distância, posição social, cor, raça ou religião...

É imprevisível, basta-se a si mesmo e o que esta previsto para acontecer, apenas espera o momento certo. Eu te conheci num bate papo virtual e te trouxe para a minha realidade e dentro dessa realidade eu vivi contigo o melhor amor que alguém possa ter vivido nesta vida!!

É preciso entender que absolutamente nada acontece por acaso e que mesmo que demore as pessoas certas chegam na hora exata, nos lugares onde estão sendo esperadas... para assim serem amigos, conhecidos amantes ou namorados e viverem uma única, curta ou eterna e longa história de amor...

Esta história é baseada em fatos reais, aqui nada é fantasia e os personagens desta história de amor, dois seres com destinos traçados e totalmente opostos e quase impossível de tornar-se real... Esta é a história de um amor que não pode ser.... Ela, uma escritora livre, apaixonada pela vida, dona única de seu próprio universo... Ele, um jovem apaixonado pela vida, pela música e por um sonho, o de ser um grande músico... uma história fascinante de um amor impossível que nunca vai ser real, nunca vai acontecer...está é uma história recheada de encanto e beleza mas muito triste. A história vai de encontro a tudo que fere o obstinado, pois o desejo dos amantes não passa de sonhos...

A realidade cruel que os separa é extremamente absoluta e violenta, pois a visão de uma catástrofe separa cruelmente os dois amantes que tomam rumos ignorados e opostos na vida. Numa brusca separação sem sentido, uma separação que quase custou à vida da escritora, que julgando se abandonada e traída pelo amado simplesmente pára de escrever e adoece de tanta paixão, de tanta saudade, de tanto amor... A dor é tanta que ela desiste de compor, criar versos e por um longo tempo ela esquece que nasceu para compor palavras e transformá-las em poemas...

Seu último livro intitulado as cartas de amor da poetisa, um livro com trinta cartas escritas a luz da lua, ao ermo da madrugada fria, em noites de com ou sem luar... Uma carta por dia na esperança que de alguma forma ele percebesse e voltasse para ela. Nem que fosse por um momento, um momento apenas para dar a ela a explicação merecida. Mas ele não volta, e a vida continua sem graça, sem cor,sem esperanças pois o amor só conserva o amor para ser igual a ele e se tem um que é mais que o outro, então não tem nenhum, ele é balança certa, peso exato e nunca contra peso...

O jovem volta a sua terra natal onde é certo que construa família, trabalhe e quem sabe arranje alguém que possa ocupar o lugar da única mulher que amou na vida! Essa é uma dor que só quem ousou amar é que sentiu. O sofrimento amarga a vida da escritora que se fecha em sua concha vazia, pois longe do mar de que vale a vida da concha?

Não passa de uma concha, apenas uma concha... E as conchas que são levadas o mar as esquece...

Ela nunca mais ouviu o nome do homem que amou... Ele existe agora apenas nos seus escritos e em seus sonhos. Sem vontade, sem vida própria, sem ânimo para continuar ela não ousa mais amar até que possa de fato esquecer seus Olhos de Neblina...

**O amor sempre chega sem avisar, mas se está escrito, vai acontecer...

Por Neyde Silva

Pedra Preciosa Verde
Enviado por Pedra Preciosa Verde em 02/07/2009
Reeditado em 04/07/2009
Código do texto: T1678695
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.