Injusto amor

Todos dizem que a dor de amor é a maior dor que alguém pode sentir. Discordo lógico. Ser injustiçado é uma dor muito maior. Incomparavelmente maior. Ninguém sofre por amor, sofrem por sentirem injustiçados. O amor não correspondido se cura com outro amor, e muito freqüentemente, amar novamente faz esquecer ate que houve dor que dói. Ser injustiçado não. Quando se é injustiçado nem a verdade nem a justiça tira do peito a sensação angustiante. Sempre acreditei no humano, tudo bem, pode dizer que sou idiota e ninguém merece consideração verdadeira, mas sou idiota mesmo e acredito que todos possuem um lado bom. Dou um exemplo: acreditei durante muito tempo numa pessoa que me fez rever meus conceitos em relação a acreditar numa pessoa. Oito anos pra dizer a verdade. Ela diz que são seis, ou seja, comeu dois anos onde minha presença então não existe, apenas pra mim, e a sete anos conhece um amigo meu e afirma que me conheceu depois. Perdi nessa discussão dois anos de minha vida. Devia ter parado ai. Mais um ano a mais a menos não significa muito e resolvi esquecer essa ofensa. Vou concentrar em exemplos mais justos de queixa: fazer intrigas, sofrer ameaças de morte, promessas não cumpridas, falta de dialogo, dormir na rua, negar ajuda quando mais precisa, e depois de tudo isso ser preso por algo que nem imagina quem fez. Uma pessoa sensata vai dizer isso é pequeno demais, brigas assim acontecem todos os dias, que nenhuma novidade nos oferece além dessas baixarias. Se fosse inteligente pessoas assim não se confiam. Outra diria que ninguém é preso sem motivo no Brasil. E precisa haver motivos? Onde esta a injustiça? Se uma pessoa diz que te ama muito desconfie, deviam desconfiar mais, porque amor não existe, e se querem te fazer convencer dessa mentira, digo pra tomar cuidado por manter dentro de ti carência afetiva nesse nada justo sentimento.

SB Sousa
Enviado por SB Sousa em 02/07/2009
Reeditado em 02/07/2009
Código do texto: T1678995
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.