O vício de TRAIR... mesmo antes de JUDAS!

Ao estudarmos, durante tantos anos ralando o traseiro nas bancas das escolas, como também em casa, para darmos conta e entender a origem dos povos, seus costumes, suas crenças.

Daí, nos deparamos sempre com os fatos da “TRAIÇÃO”.

É incrível, ao longo da história da humanidade, onde sempre os povos se sucederam, geração após geração, governos após governos, caem Nações e soerguem-se Nações, são suplantados Estados através de situações de estados de sítios, calamidades, guerras.. etc.

Enfim, sempre está presente o fato da “TRAIÇÃO”. ZEUS o deus do Olímpo, traía HERA sua esposa, com uma frequente e contumaz prática, o que a revoltou, buscando sempre a destruição dos seus filhos incestuosos.

Dalila, por dinheiro, traiu o Juiz SANSÃO;

No Livro do Exôdo vimos a TRAIÇÃO dos que saíram do Egito em busca da terra prometida, enquanto Moisés estava com DEUS, estes se embelezavam e construíam um ídolo de ouro para festejar e adorar.

Então...veio a História de Jesus Cristo e a “TRAIÇÃO” por 30 moedas praticada por JUDAS ISCARIOTES e que também foi vítima da “TRAIÇÃO” do Sinédrio.

Passamos assim, na História das Civilizações Antigas, da Idade Média, da Idade Moderna e da Contemporânea, por encalços e percalços quase sempre proferidos pela “TRAIÇÃO”.

Os povos sempre construíram e edificaram governos que quase sempre os traíam e traem ainda hoje.

Por nosso voto, conduzimos pessoas que pensamos ser “DIREITA” ou simplesmente de “PRINCIPIOS”, porém sempre ficamos boquiabertos com os solavancos que somos acometidos dia após dia na nossa História da Política Brasileira.

Fora os outros casos de “TRAIÇÕES” que fomos vitimas desde a COLONIZAÇÃO, com os esbulhos, saques, desvios, explorações..., GETÚLIO VARGAS, AI – 1, 2, 3, 4 e o famigerado AI – 5, FIGUEREDO, SARNEY...., CASA DA DINDA, ...., LULA..., DIRCEU E COMPANHIA. DELÚBIO SOARES..., SARNEY, Bis, Bis, Bis.

Quando pensamos que as coisas vão bem, aparece no contexto a “TRAIÇÃO” em forma dos ATOS SECRETOS NÃO PUBLICADOS do SENADO, essa tá doendo, como se fosse um “panariço ou panadiço”. É a dor que não passa enquanto não é extirpado o mal pela raiz.

Não sabemos na nossa SABEDORIA quando vamos SABER escolher verdadeiramente homens e mulheres dignas de nossa confiança, pois quanto mais agente escolhe mais acontece o pior. SOMOS SEMPRE TRAÍDOS.

TRAÍDOS nos planos de governo, TRAIDOS pela volúpia de muitos, que, como uma fruta podre no meio de uma cesta, vai contaminando uma as outras até o lamaçal final.

Alguém sempre está traindo Alguém em algum lugar aquém da imaginação.

Então o que fazer?... buscamos em nossas origens familiar, sempre pedindo a Deus que, de nossa parte, não haja traições, nem distanciamentos, nem abandonos.

Não somente pelas conseqüências negativas que isso poderia trazer as nossas vidas pessoais, o que já seria muito. Mas porque, poderíamos arrastar outros, que necessitam da ajuda do nosso bom exemplo, do nosso ânimo, da nossa amizade. Temos que fazer uma introspecção; sentir o peso de toda a humanidade.

Como é bom saber que qualquer um de nós pode ter influência no mundo inteiro! No lugar onde estamos, realizado bem o nosso trabalho, cuidando da família, servindo aos amigos, podermos ajudar a felicidade de tantas pessoas.

Temos que ser como a pedra atirada no lago. Devemos produzir com o nosso exemplo e com a nossa palavra um primeiro círculo; este produzirá outros e assim sucessivamente, até chegarmos aos lugares mais distantes e remotos.

É utópico, mas pode acontecer, se cada um de nós praticar assim, passará a se concretizar, a se tornar real.

Risonaldo Costa
Enviado por Risonaldo Costa em 02/07/2009
Reeditado em 02/07/2009
Código do texto: T1679099