Como minha mãe gosta de mim

Sabe, na verdade eu nem fiz nada de errado. De muito errado. Mas sim, levei uma chinelada.

Minha mãe me pediu para guardar segredo e eu não guardei. Contei ao Lucas onde era o esconderijo dos chocolates. Lucas é o meu irmão mais velho e sabe, me dá uma raiva dele às vezes porque sempre joga a culpa do malfeito pra cima de mim e ri de me ver levando bronca.

Mas dessa vez eu contei, ah contei mesmo. Os chocolates estavam dentro do paletó preto e eram para minha irmã caçula. Minha mãe dizia que sem o chocolate ela não deixaria de mamar.

E juntos no plano pegamos os chocolates e nem doeu a chinelada sabe.

Doeu mesmo não ter chocolates pra mim... Doia!

Minha mãe nem lembrava mais dos chocolates e me chamou para jantar.

'' Não quero, to sem fome ''

'' Fiz salsicha picadinha e batata frita ''

Doia o estômago, mas não era de fome e sem demora sentei-me à mesa e comi tudo. Comi o miolo de cada salsicha e misturava a pelinha ao arroz. Não ganhei chocolate, mas ganhei salsicha só pra mim.

Mas o estômago ainda doia.

...

Sempre tem essas coisas na televisão que criança nunca pode assistir. Depois da janta fui deitar com a minha mãe no sofá.

'' Beta, vai dormir que tá tarde ''

'' Mas eu quero assistir televisão ''

'' Não pode... ''

'' Mas eu não to com sono mãe ''

'' Deita aqui então... '' E eu deitei atrás dela, espremida, sofá de um lado e suas costas do outro. De tão quentinho a dor de estômago só ia passando.

'' Se cobre Beta que ta frio... ''

...

Vamos pra cama agora!

Eu fui. Sem beijo, sem boa noite e sem história.

'' Beta, se cobre direito ''

Minha mãe não entende que não sinto tanto frio assim, mas eu deixo ela me cobrir sim, deixo sim.

'' Não quero te ver doente menina ''

E as mãos mais fortes me cobriram e me cobrem em todas as noites de vento que assobia. Cheiro de chocolate nenhum é mais gostoso que cheiro de cobertor.

E as mãos fortes esfregam minhas canelas que estão sob o cobertor.

'' Boa noite ''

'' Mãe?! ''

'' Que? ''

'' Meu estômago não tá mais doendo sabia? ''

Mais uma esfregada nas canelas. '' Era fome... Dorme agora tá? ''

Últimas esfregadas, agora nos pés.

Do resto eu não me lembro, só lembro que gosto muito mais de salsicha e de cobertor quentinho também.

Mariane Dalcin
Enviado por Mariane Dalcin em 02/07/2009
Reeditado em 27/03/2016
Código do texto: T1679360
Classificação de conteúdo: seguro