descanse em paz, michael

michael jackson está morto: essa frase parece tão irreal qunto o mais que cercou a vida desse cidadão do mundo e mais americano do qualquer um, morto ele ultrapassa a vendagem de elvis, aquele que no imaginario de muitos não morreu mesmo, e jhon lennon, o beatle , faz de uma solitaria estrela no chão da calçada da fama em holiwood, verdadeiro ponto de peregrinação, ela logo desapareceu debaixo de flores , cartões, velas, lembranças, e oculto tudo isso da vista por uma imensa fila de gentes de tudo quanto é lugar, umas cheias de tristeza outras curiosas mesmo, as duas faces do ser humano diante da tragedia alheia, é dificil imaginar algo que supere a tudo que se viu em torno do impacto imediato da morte de michael, a correria de centenas em direção a porta do hospital, logo que sai a noticia na tv, a internet suspensa, fora do ar por causa de milhões de acessos instantaneos, num unico instante um mundo de gente quis saber se era verdade ou não e o que estava acontecendo de fato com o michael jackson,o desligados e ocupadissimos moradores e visitantes de nova york estáticos paralisados diante da mensagem gigante no telão de noticias anunciando a queda do mito, tudo isso em torno de uma pessoa que não produzia há anos,e aparecia na tv debaixo da saraivada de noticias constrangedoras , seja falando de seu aspecto fisico, de suas supostas doenças, de seus processos e dividas, material o suficiente para tornar odioso qualquer celebridade, para reduzir a pó qualquer esperança de ressuirgir junto ao coração das pessoas. ele que no dizer dos especialistas estava decadente e recluso, não tendo mais nada a oferecer ao mundo.

No entanto se michael jackson , parecia abatido e moribundo, e a preocupação numero um era achar meios de saldar as dividas de centenas de milhões de dolares, havia algo que ele mesmo não sabia, e que valia muito mais do que todo o seu patrimonio pessoal e artistico, ele estava fincado noi coração de milhoes, no mundo inteiro, naõ era apenas um cantor, umidolo , uma celebridade, era uma pessoa, que despertava atenção e remetia a lembranças boas, alem de ser um ideal encarnado de sucesso e genialidade, ao mersmo tempo, que simplesmente parecia com qualquer um, com seus dramas familiares e preocupações financeiras, michael preopcupava as pessoas que queriam o melhor para ele, e gostavam de pensar que ele existia, embora realmente tivessem o que fazer, tivessem que viver suas vidas.

sua morte , foi um choque, o pior que se pode4ria esperar para alguem que se queria o bem, acima de tudo, e quando o coração parou definitivamente, sem volta, de bater,um entristecido espectador poderia pensar "è o fim" "acabou tudo", e caminhando em direção a saida do hospital , acabaria dando de frente não com umamultidão de centenas de pessoas querendo saber o que aconteceu com o michael, mas, com omundo inteiro querendo saber se o michael estava bem, certa vez ele havia dito, "agradeço a Deus por me ter feito invencivel,". de fato, nem mesmo a morte destruiu o amor que suas obras e se jeito de ser conseguiu conquisrtar em milhões.ele venceu , se tornou eterno, na memoria desta e de todas as outras gerações , como de fato el sempre fez parte do dia a dia de gerções ao longo de 45 anos de vida de celebridade e genio da arte comtemporanea..descanse em paz, michael, sempre lembraremos de você.!

paraense
Enviado por paraense em 02/07/2009
Código do texto: T1679503
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.