O ERRO DO SÁBIO

Certamente, eu o admiro.

Um homem de estatura mediana, meio calvo, criativo e inteligente.

Talvez, pela sua postura de quase monge, cativa a todos em volta com lições de vida que ele sonoriza, mas não absorve.

Tenho minhas dúvidas se todo o seu conhecimento provém dele mesmo ou se plagia algum outro pensador.

Como pode um homem com tanta sapiência, não conseguir entender o amor?

Afinal, cultura não é sinônimo de inteligência, nem de sentimentos.

Ninguém o conhece como eu.

Temos tanto em comum, porém esta diferença – entre o conhecimento e o sentimento – nos separa por toda a vida.

Um homem que conhece a Bíblia e é ateu, pois não conseguiu captar a mensagem de amor e de esperança.

Deus é Amor!

Um homem que planta filhos, mas não demonstra carinho.

O sábio que tem em seu poder as causas e as conseqüências, mas não se esforça para ser lembrado como realmente deveria ser: companheiro!

Lamento que seu Universo seja particular, sem exercitar a candura e a afeição.

Mas, eu o admiro pelo o que ele quase poderia ser.

Deus lhe deu o dom de vibrar positivamente, mas ele escolheu apenas a metade!

Pena...

Daniela Pucu
Enviado por Daniela Pucu em 02/06/2006
Reeditado em 23/01/2018
Código do texto: T167998
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.