U
m pouco após nosso retorno à P. Alegre depois de morar um tempo na Itália, minha filha mais velha ,Tita e eu estávamos fazendo compras numa avenida muito movimentada, cheia de corredores de ônibus e também, daquelas "lindas" e atrativas lojinhas de "importados"...

Deu pra perceber, né?

Eu havia esquecido, do desrespeito por aqui em relação à faixa de segurança, pois estava habituada lá onde eram respeitados ou então, os motoristas multados.

Assim, ao atravessar a avenida, por muito pouco, quase fui atropelada por um daqueles ônibus, apinhados de gente. 

Tita então, na época, muito preocupada com as convenções sociais, me disse:

- Era só o que me faltava, mãe...
Morrer atropelada por um ônibus aqui, não dá! 
Já pensou a vergonha, sair no jornal tudo isso?

Rimos, depois muito e eu perguntei se deveria escolher morrer atropelada por um Mercedão no Bairro Moinhos de Vento, que é um das mais lindos daqui... Se faria diferença!!!




Já viram, né? 

Os adolescentes e as suas vergonhas, não? 

Ainda bem que tudo passa e depois eles caem na real!(Chica)


Imagem superior: Av. Assis Brasil(local das compras) e inferior, uma rua do Bairro Moinho de Vento,onde provavelmente o atropelamento teria sido mais "chique"!!!

Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 03/07/2009
Reeditado em 04/07/2009
Código do texto: T1681025
Classificação de conteúdo: seguro