Uma crônica diferente

Procurando algum assunto para escrever (com tantos), decidi dormir cedo nesse dia, quem sabe assim poderia vir em um sonho uma mensagem ou mesmo lembrar-se de algo do passado, deitei e não consegui fechar os olhos, meu corpo inquieto sobre o colchão começou a me incomodar, precisava acordar cedo para trabalhar no dia seguinte, e desse jeito não descansaria e com certeza não produziria, me levantei e liguei o Pc novamente, li e reli meus textos várias vezes, inúmeros foram outros lidos, crônicas, poesias, acrósticos e até textos eróticos (quem está na chuva, é pra se molhar) e nada.

Não sou de me preocupar com isso, escrevo por diversão, mas teria que escrever sobre algo nesse dia, senão o meu sono seria perturbado, fui à cozinha para me distrair, bebi um chocolate quente, mastiguei uns negócios, dei uns “amasso” na minha mulher na sala mesmo (ela estava assistindo Jô Soares) e voltei para o quarto mais leve, sentei em frente ao computador e resolvi ler algumas notícias, já atualizadas, na internet, nada interessante, entrei de novo no “Recanto” e por curiosidade fui ler os comentários deixados por vocês sobre os meus textos publicados.

Comecei a ler em ordem decrescente e às vezes emendava a outro aleatoriamente, e num jogo de quebra-cabeças, iniciei uma montagem interessante e entretida, procurando na união de cada comentário das diversas leituras colocar sentido ao texto, ali permaneci brincando com as palavras, tirando trechos de um e de outro. O resultado? Bom, o resultado apenas vocês poderão dizer! Espero que gostem e se esbaldem nessa crônica baseada nos seus comentários. Sobre o que fala? Leiam e descubram!

Sensível e perfeita crônica, expressada de maneira coerente e racional. Escrevendo e lendo, lendo e escrevendo vai se adquirindo técnica. É verdade! Às vezes o que pensamos ser mais fácil e simples, torna-se absurdamente difícil. Um texto de cunho social muito bem construído e verdadeiro. Acreditei que não ocorreria mais, mas você ainda me surpreende. Fiquei encantada com seu texto, me vi perdida em tuas linhas, tentando adivinhar o que se passava no teu coração neste momento. É lindo! Muito legal e é melhor falar logo mesmo! Olha, (eu que só sei escrever sobre amor) é de longe... A melhor crônica que já li por aqui. Meus sinceros parabéns. Só queria dizer, sinceramente e sem grandes falas, que nem sempre Amar a pessoa amada é solução para as palavras não ditas.

Não tenho dúvidas nenhuma. E está ou não está nas veias, como poder utilizá-la nos momentos certos. Espero que muitos colegas estejam conscientes disto. Ao mesmo tempo, ela é também sua maior força, que o impulsiona a ir a muitos lugares. E, de repente, pode descobrir que chegou num caminho onde NINGUÉM FOI! A vida é para ser levada assim, sempre procurando o que nos faz feliz. Não importa a idade.

Pense no que diz o filosofo Oscar Wilde: "Quando queremos demais alguma coisa, o universo conspira a nosso favor." Infelizmente o produto está em falta no mercado, mas creio que isso vai mudar um dia. Quando? Não sei, adoraria saber. A dignidade precisa ser integral. Todos sonhamos, alguns não se lembram. Esse ir para frente e depois voltar é uma constante. O importante é curtir o que se faz... E não criar expectativas. Um dia a coisa pode acontecer. O amor é assim mesmo, nos deixa às vezes inseguros, mas amar é tão bom, basta encontrares um novo amor.

Regor Illesac
Enviado por Regor Illesac em 04/07/2009
Código do texto: T1681462
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.