O frio

Se tem um tempo que eu não gosto, esse, é o tempo do frio, mas já que ele existe precisamos nos adaptar ou para os sortudos, morar no nordeste, não conheço um que não fale pelo menos um pouquinho do frio, seja bem ou mal, eu sou daqueles que criticam os 90 dias de inverno, para mim, nascido em pleno inverno, minha rotina muda totalmente, a cada ano descubro algo para melhorar o convívio com esse indesejado amigo.

A primeira etapa que descobri foi que não adianta reclamar, já que ele chegou, o receba com carinho. Quando mais novo, ficava revoltado, xingava, resmungava e ele apenas observava rindo da minha cara, agora somos quase irmãos, quando chega estou esperando-o com muitas blusas, meias, calças, tocas, edredons, sopas, e tudo aquilo que auxilia para esquentar.

O pior é acordar cedo e levantar da cama, retirar os trinta quilos de edredons que está sobre você, trocar a sua roupa quente por uma normalmente gelada, e mesmo que você faça a troca em sequencia, ou seja, tira as duas meias e coloca uma, as duas calças e coloca a sua de trabalho, as duas blusas e coloca sua jaqueta, e assim por diante, não funciona. Foi à segunda etapa que demorei a descobrir.

A terceira é que nunca jogue os edredons dobrados sobre sua mulher pensando que vai ajudar a esquentar mais, além de ficarem pesados para ela sair debaixo, você ouve ainda que isso é brincadeira de muleque, outra que descobri sem querer, nunca lave o seu rosto na água fria do mesmo jeito que acordou, você consegue ficar mais feio do que é, esse diagnóstico demorou um pouco, só percebi algo de errado, porque quando saia na rua todos ficavam me olhando e não entendia o motivo, um dia ao lavar o rosto na água gelada bocejando, ela conservou a minha careta e fui até o meio dia dessa maneira.

Então ao lavar o seu rosto tente ficar o mais bonito possível, no inverno só lavo o rosto sorrindo, hoje ao sair nas ruas todos não entendem onde encontro tanto motivo para rir, outro achado significativo, mas para os homens, toda vez que ia tirar “água do joelho” procurava o “danado” e nada (igual gato de armazém, sempre em cima do saco), recorria a uma rápida massagem para por em estado de alerta e assim esvaziava a bexiga, agora antes de levantar e me trocar, dou uns amasso na mulher até acordá-lo e rapidamente corro para o banheiro, o “garoto” chega que chega ouriçado, experimente para ver como funciona.

Quando for beber o seu café ou qualquer coisa que goste de beber para esquentar, não fique enrolando, aqueça ao máximo e ao colocar em um copo ou xícara, beba em goles maiores e seguidos, depois vá comer alguma coisa, no meu caso tinha a mania de esquentar o café e só depois de pegar o pão, abri-lo e passar a margarina, resolvia bebê-lo, o filho da mãe estava gelado e atrasado ia para o trabalho sem tomar o meu café da manhã direito.

Falando em sair atrasado, acorde meia hora antes do habitual, tive muitos dias descontados por atraso, sempre pelo mesmo motivo, o despertador tocava, a mulher começava a falar no meu ouvido para se mexer, e o besta aqui embaçava para sair da cama, com o famoso “mais cinco minutos”, de cinco em cinco, no fim do mês a minha folha de pagamento acusava em R$ os meus atrasos, aí já sabe, a mulher vinha com duas pedras na mão.

O tal happy hour das sextas-feiras com os colegas de trabalho, com o bom chocolate quente ou alguma bebida mais “forte” em ambientes aconchegantes, aquecidos e tudo aquilo que eles nos oferecem no inverno, esquece, principalmente se estiver mal agasalhado, pode pegar uma puta dor de garganta e um bom resfriado, o ar quente que circula nesses ambientes misturados a respirações dos respectivos clientes, quando você sai na rua e recebe o ar gelado pode esperar que o seu sábado e domingo já eram.

Para tomar um banho então, você pensa, pensa..., até tenta tirar a roupa, e quando você está prestes a sair, sua esposa chega com a toalha na mão que o idiota, como sempre, esqueceu atrás da geladeira, leva outra bronca e só de pirraça ela fica ali esperando, para ver se realmente você vai ou não tomar o seu banho, muitas vezes até pergunto se ela não tem algo para fazer, ela responde:

- “Tenho, mas não estou com pressa”.

E quando ouvindo essa resposta você tenta esquentar o clima, ela vem com outra:

- “Anda logo, que eu não tenho tempo para ficar aqui te vigiando”.

Vai entender? O pior é na cama, você beija, seduz, esquenta o clima (tudo debaixo de trinta quilos de edredons e parecendo um esquimó), brinca, e na hora de tirar a roupa, ela está com tanta peça, que até tirar tudo, você desanima, o seu “amigo” desanima, ela reclama do frio e os dois acabam dormindo, não tenho estatísticas, mas acredito que no inverno, ao contrário do que muitos dizem, a quantidade de sexo diminui, o tal clima que aproxima, realmente aproxima, um filminho, um chazinho, sempre agarradinhos, porém na hora do “vamos ver”.

NÃO VOU FICAR AQUI COMO UM CHATO APENAS COMENTANDO OS NEGATIVOS, MESMO COM BOM HUMOR, TAMBÉM TEM AS COISAS BOAS, SÓ QUE PRECISO PRESTAR MAIS ATENÇÃO PARA ACHAR AONDE, EM UMA CASA SEM AQUECEDOR, SEM LAREIRA, SEM ASSOALHO, SEM FORRO E COM TELHA DE AMIANTO. HAHAHAHAHA

Regor Illesac
Enviado por Regor Illesac em 04/07/2009
Código do texto: T1681468
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.