“Triste de quem é feliz!”

-          O que você faria se ganhasse um prêmio milionário na Mega Sena?
-          Que pergunta idiota, Amanda! Ora, eu não iria fazer mais nada da vida!
-          Como assim mais nada da vida?Este é o seu conceito de felicidade?
-          Hã?
-          Ser feliz para você significa não fazer nada?
-          Não, não é bem assim...
-          E como é, então?
-          Ah, sei lá! Eu ficaria na praia o dia todo tomando uma cervejinha...
-          Só isso? Nem para pensar você presta!
-          Não! Daria festas, trocaria de carro, de casa, mandaria meu chefe para aquele lugar...Acho que eu faria uma lipo na barriga...Se as meninas já me olham, imagina depois que eu ficar rico!
-          Te olham, sim, Ananias...olham como você é ridículo!
-          Falou! E você, Amanda? O que faria com a grana?
-          Nossa! Eu me matricularia em um montão de cursos que sempre tive vontade, mas como me casei com o cara errado nunca pude fazer: idiomas, fotografia, de teatro...Viajaria nas férias das aulas, abriria um negócio próprio, uma franquia, talvez.
-          Nessa idade fazendo teatro? Vai querer fazer parte do elenco da “A Praça é Nossa”, vai ?
-         Pelo visto, nossos interesses são bem diferentes...
-          É...
-          Liga a tevê...o controle remoto está sempre com você, mesmo!
-          “A Mega-Sena pode pagar, neste sábado, R$ 45 milhões. No último sorteio, concurso número 1035, ninguém acertou as seis dezenas sorteadas e o prêmio acumulou!”
-        Você vai sair, Ananias?
-         Errr...vou comprar pão...
-    Humm...
..................................................................................................................
 
-          Você não disse que ia à padaria?O que faz aqui na lotérica?
-          Eu já vou...Vim fazer uma fezinha! E o que são esses números na sua mão?
-          Uma aposta leve...Coisa à toa...
-          Vamos combinar uma coisa, Amanda?
-          Fala!
-          Se eu ganhar eu dou a metade para você ser feliz trabalhando...
-          Taí, gostei.E se eu ganhar, lhe dou a metade para você não fazer nada!
      Fechado!

-          Agora que já apostamos, vamos para casa, amor da minha vida?
-          Vamos!
-          O que vamos fazer agora?
-          Ué, nada, meu querido! Do jeito que você gosta!
 
 
(Maria Fernandes Shu – 04 de julho de 2009)

 
"Triste de quem é feliz!" - ( verso de Fernando Pessoa em " Mensagem.")

Felicidade é ter algo o que fazer, ter algo que amar e algo que esperar..." (Aristóteles)




Maria SHU
Enviado por Maria SHU em 04/07/2009
Reeditado em 08/08/2009
Código do texto: T1682011
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.